Convênios - Seguro de Vida

Comunicado – Seguro de Vida em Grupo Associação Sabesp

Prezado(a) segurado(a),

A Associação Sabesp, entidade cujo objetivo é promover qualidade de vida e integração aos empregados e sócios através de atividades culturais, esportivas, sociais, de lazer e apoio às ações de responsabilidade social, é a estipulante do Seguro de Vida em Grupo, benefício existente há mais de 40 anos, que proporciona a segurança de todos nossos segurados e de seus familiares.

Desde 2017, sua nova Apólice do Seguro de Vida em Grupo, foi estruturada com atualização gradual dos valores por Faixa-Etária, atendendo todos os requisitos legais da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados (autarquia federal que regulamenta os seguros), de modo a possibilitar a sustentação atuarial de nosso seguro para os próximos anos.

Desta forma, nos meses de junho de cada ano, são aplicadas duas atualizações em nossa apólice de seguro, sendo uma de acordo com sua idade em relação exclusivamente ao valor que você paga, e outra, relacionada à inflação dos últimos 12 meses medida pelo IPCA, cujo percentual ficou em 2,40% (número arredondado para 2 casas decimais de 05/2019 a 04/2020), que atualizará tanto o valor que você paga mensalmente, bem como o valor de sua indenização (Capital Segurado).

Atualmente, existem 4 grupos de apólices com coberturas e regras distintas. Estes 4 grupos são divididos em 4 faixas etárias utilizadas para cálculo do valor de seu seguro conforme tabela abaixo válida para o ano de 2020:

Taxa em %

1,655

1,566

1,501

* Para consultar seu novo capital segurado, valor mensal e a apólice que você faz parte ligue para nós.

A título de exemplo, se você é participante da Apólice Sub1, e tem 62 anos, caso você tenha um capital segurado, após atualização pelo IPCA, de R$ 100.000,00, seu custo do seguro será de R$ 159,80. Por este custo, você terá os benefícios de cobertura por morte, cobertura adicional de 25% em caso de morte cônjuge, capital segurado em dobro em caso de morte acidental, cobertura de invalidez por acidente, cobertura de invalidez por doença e também, assistência funeral.

Reforçamos novamente, que os custos e coberturas das apólices da Associação Sabesp são muito mais atrativas e econômicas para nossos segurados do que as opções disponíveis para contratação individual no mercado atualmente.

Vale ressaltar também que nossa apólice não possui restrições de pagamento de indenizações nos casos de falecimento por COVID-19, diferentemente de algumas apólices, de algumas outras seguradoras o que proporciona uma proteção adicional para nossos segurados e seus familiares.

Caso tenha qualquer dúvida adicional, entre com contato com o nosso Departamento de Seguros:

Telefone:  (11) 3147-5962  e (11) 3147-5970 / WhatsApp: (11) 97168 – 5596
por e-mail: associacao.sabesp@klp.com.br.

Lembre-se: “Mantenha sempre seu cadastro no seguro e também seu(s) beneficiário(s) atualizado(s)”.

COMUNICADO IMPORTANTE – Covid 19

COBERTURA DO SEGURO DE VIDA EM CASOS DE ENDEMIAS E PANDEMIAS

Caro(a) segurado(a), você está acompanhando o que está acontecendo no Brasil e no mundo frente à Pandemia gerada pelo Coronavírus (Covid 19).

Em casos de endemias e pandemias, algumas seguradoras do mercado possuem cláusulas que estabelecem a negativa de indenizações em caso de Invalidez ou Falecimento, caso seja constatado que foi devido à doença fruto da endemia ou da pandemia.

Visando esclarecer algumas dúvidas que surgiram, a Associação Sabesp em conjunto com a KLP, reforçam o compromisso que nossa Apólice de Seguro e Vida em Grupo da qual você faz parte junto à Seguradora Icatu Seguros, não há qualquer risco de não pagamento das indenizações.

Nossa apólice permanece com todos os direitos resguardados com você e sua família permanentemente protegidos. Sendo assim, nesse momento de incerteza e possível agravamento da evolução dos casos em nosso país, recomendamos que você mantenha o seu seguro de vida ativo bem como o seu plano de saúde que você possua em qualquer operadora.

Nossa equipe está adotando as medidas de atendimento aos nossos segurados via home office, até que a situação se normalize, no entanto, caso haja necessidade de contato conosco, estaremos atendendo por meio dos contatos abaixo:

WhatsApp: (11) 97168 – 5596 e (11) 3149-3877 (novo numero)
seguros@associacaosabesp.com.br
associacao.sabesp@klp.com.br

Desde já agradecemos a compreensão e esperamos que todos tenhamos condições de passar por este momento sem grandes impactos em nossas vidas e com fé e esperança, sairemos ainda mais fortes.

A partir de 01/06/2016, a  ICATU SEGUROS passa a ser a nova Seguradora  da Apólice de Seguro de Vida em Grupo dos funcionários ativos, aposentados e demitidos da SABESP na qual a ASSOCIAÇÃO SABESP permanece como Estipulante e a KLP Soluções em Seguros a sua Corretora desde 01/01/2015.

Confira as Coberturas de seu seguro:

Aos Segurados da Apólice do Bradesco até 31/12/14 tem suas coberturas e benefícios garantidos pelo Seguradora ICATU a partir do dia 01/06/2016.

Por medida de segurança e a garantia dos interesses dos nossos segurados, a partir de 01 de janeiro de 2015, os pedidos de cancelamento de seguro deverão ser realizados por meio Carta de Cancelamento com a assinatura do segurado autenticada em cartório. O Modelo da Carta de Cancelamento poderá ser solicitada por e-mail: associacao.sabesp@klp.com.br ou tel. 11 3147 5962.
DESIGNAÇÃO E ALTERAÇÃO DE BENEFICIÁRIO
Proposta de adesão
INVALIDEZ FUNCIONAL PERMANENTE TOTAL POR DOENÇA - IFPD
INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE - IPA
INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE - IPA CONJUGE
MORTE ACIDENTAL
MORTE ACIDENTAL - CONJUGE
MORTE ACIDENTAL - FILHO
MORTE CÔNJUGE
MORTE NATURAL
MORTE NATURAL - FILHO

Dúvidas?

Qualquer dúvida existente sobre preenchimento, entrega de documentação, entre outros...

Por favor entrar em contato nos canais de relacionamento abaixo.

seguros@associacaosabesp.com.br
associacao.sabesp@klp.com.br