Arraiá do Cantareira 2015 - Uma festança pra lá de boa

Fotos: Vanderlei Loturco

Uma gostosa festa caipira foi realizada pela Associação Sabesp, no sábado do dia 18 de julho, no Clube de Campo do Cantareira. O evento teve um caráter solidário, pois a entrada foi gratuita e os participantes que levaram um agasalho para doação, repassado às entidades beneficentes, ganharam um ticket para participarem de sorteios de valiosos prêmios.

Cerca de 400 pessoas estiveram reunidas nessa festa, organizada pela nossa diretoria social, liderada por João Alberto Fávero, com apoio dos gestores Manuel Pereira, Reinaldo de Castro e Agnes Christofani e dos funcionários da Associação Sabesp, que ainda contou com a colaboração e presença do presidente Pérsio Faulim de Menezes e dos diretores João Arthur Cardoso de Souza (RMSP Centro), Marcos Prado (RMSP Leste) e Ednaldo Sandim (Comunicação). O coordenador de esportes da Associação, Jorge Augusto de Souza, animou o início da tarde com a tradicional "dança das cadeiras" (foto acima), envolvendo adultos e crianças, com distribuição de medalhas aos ganhadores.

Muito elogiada, a decoração com motivos caipiras, feita por funcionários da Associação Sabesp, foi primorosa em todo o espaço da festa, estruturada com uma grande quermesse, com barracas de comidas e bebidas típicas, diversões e brinquedos monitorados para as crianças se divertirem à vontade.

Prêmios:

Afora, as atrações típicas da festa, o público ainda foi contemplado com pipoca e algodão doce, de graça, e um divertido bingo, premiando os seguintes ganhadores:

- Vivalda Procópia Pasquino (convidada) e Carla de Moura (Cantareira) ganharam um Micro Sistem.

- Marco Antônio Rieper (atuante na barraca do hot dog) ganhou um Ferro Elétrico.

- Manoel Roman Rodrigues (convidado)ganhou um Liquidificador

- Samia Jaber Narbutis (convidada) ganhou uma Batedeira

Houve também sorteios de prêmios para quem fez doação de Agasalho, que contemplou:

- Lígia Fernandes Velloso de Moura (Sabesp - Santo Amaro) ganhou uma Tábua de Queijo

-  Edison Aurélio (Sabesp de Santos)ganhou um Microondas

- Marcelle Vieira (Cantareira) ganhou uma Sanduicheira

- Henrique Pereira (Sabesp de  São Bernardo do Campo) ganhou um Forno Elétrico

- Caio Henrique (convidado trazido pela comitiva da RMSP Leste) ganhou uma Bicicleta

Shows:

Quem abriu os shows de palco dessa festa foi o Grupo "Batuque Marcado", que trouxe o vocalista Prethin (á direita na foto), que sabe tudo de samba e é muito querido do público do Cantareira, uma vez que já se apresentou no ano passado. Com um repertório especialmente dançante levantou a galera e teve até gente dançando no palco, como a garotinha Larissa Baroni (no centro da foto) que também deu o seu show particular, aplaudido por todos. Quem quiser ouvir mais este samba, eles tocam sempre bar "Academia do Samba", na Vila Guilherme (em frente à Unip). Contatos podem ser feitos pelo tels (11) 95299-2167, com o próprio Prethin.

Na sequência, o pique de alegria foi mantido com o incrível "Trio Nortista", composto por Aluísio Cruz (vocalista e triângulo), Juscelino Queiroz (sanfona) e Chiquinho de Queiroz (zabumba), que deram um show de forró, xote, baião trazendo um pedaço de Norte e Nordeste para o Cantareira. Para contato, Aluísio, que já tem 31 anos de estrada musical e participou de reconhecidos grupos populares deixou o seu site: www.aluisiocruz.com.br e Juscelino Queiroz / Juscelino Sanfoneiro está no Facebook.

E fechando a noite o "Arraiá" com chave de ouro, subiu ao palco a dupla sertaneja "Denis Pinhoti e Gustavo", formada há três anos e já está despontando nas rádios do País, com composições próprias de letras românticas, sensuais e engraçadas, bem ao estilo sertanejo contemporâneo. Denis tem 22 anos e foi influenciado pelo pai que canta em igreja. Gustavo tem 27 anos e influenciado pelo avô que tocava e por crescer no interior e gostar de música sertaneja/caipira. Para o pessoal que gostou desse bom show, especialmente o público feminino, que estava bem entusiasmado na apresentação, a página deles no Facebook é Denis Pinhoti e Gustavo.

Alguns depoimentos de participantes da festa:

Associado Luciano Nascimento com a família: “A festa está perfeita, está tão boa que não mudaria nada”.

O casal Gislene e Saulo: “Estamos achando a festa ótima, especialmente para as crianças brincarem".

A associada Gilmara Pereira e família : “Estamos adorando, a festa está muito legal, acabamos de chegar, mas vamos aproveitar bastante”.

O associado Josimar Silva, com a sua família: “Primeira vez estamos vindo nesta festa do Cantareira e estamos adorando. Está muito animada e muito boa”.