51 Anos da Associação Sabesp: Mais um Grande Baile para todos os sabespianos de São Paulo

Fotos: Vanderlei Loturco

Na noite de 10 de novembro de 2023, a Associação Sabesp realizou o seu tradicional “Grande Baile de Aniversário”. Dessa vez foi festejado o seu Jubileu de Bronze, em comemoração aos 51 anos da entidade.

Essa esperada noite aconteceu no elegante Clube Espéria, em São Paulo, tido como a mais prestigiada realização de lazer da Companhia, agregando os públicos das Regionais Metropolitanas, do Interior e Litoral, em uma completa celebração.

Esteve incluso no convite: Coquetel, Jantar e Bebidas com direito a lugar em mesa, participação em sorteios de valiosos brindes e até atendimento médico de urgência (em parceria com a DEZ Emergência), além de estacionamento gratuito, a um custo bem social, menor do que qualquer evento com todos esses serviços, de conformidade com o slogan da Gestão: “O lazer ao alcance de todos”, presidida por Pérsio Faulim de Menezes.

Nas mesas todos foram brindados com taças personalizadas da Associação. O Buffet “N+A” serviu de entrada uma “Ilha Gastronômica”, contendo: Mozarela, Salame, Lombinho, Parmesão, Ragu de Calabresa com Polenta Mole, Kibe Assado com Sour Cream, Batata com Ervas e salgadinhos diversos. No Jantar, os pratos foram Salada Caesar, Legumes Grelhados, Arroz Pilaf, Ravioli de Mozarela com Manjericão, Escalope ao Molho Poivre (com opção de peixe para os não consumidores de carne vermelha) e batata assada com ervas.

De sobremesa: Bolo de Chocolate com Sorvete de Creme. As bebidas oferecidas foram: Chopp Claro e Escuro, Água, Refrigerantes Normal e Diet, Suco Natural de Laranja e Uva, além de um qualificado espumante servido na hora dos parabéns e o famoso sorvete azul de máquina, que tem se transformado em uma sensação nos eventos que a Associação organiza ou marca sua presença.

O evento contou com a total aprovação do público presente, estimado em mais de 600 pessoas, tendo repercussão muito positiva, inclusive nas redes sociais dos associados, seus familiares, amigos e colaboradores.

Boas vindas na recepção

Ao chegarem no salão, os participantes eram atendidos e orientados pela competente equipe da Associação Sabesp e encaminhados para o registro fotográfico instantâneo da entrada de cada participante, num cenário especial, montado pelo fotógrafo Douglas Fagundes. As fotos eram reveladas durante a noite e colocadas num espaço próximo, para serem encontradas e levadas pelos seus protagonistas.

Vale dizer que nesse evento, todos os presentes foram devidamente recepcionados pelo presidente da entidade, Pérsio Faulim de Menezes, pelo diretor social que organizou a festa, João Alberto Fávero, e pelo vice-Presidente, Carlos Alberto de Carvalho; junto aos demais diretores executivos: José Timóteo Teixeira Filho (Financeiro), Wânia Mota Fávero (Secretária), Edson Simões Júnior “Índio” (Esportes), João Arthur Cardoso de Souza (Áreas de Lazer), Luzia Helena Almeida (Cultural), e Valdemir Reis dos Santos (Comunicação). Foi ainda destacada a presença do diretor social na gestão de 1994 a 2009, Wilson Bernardelli, que realizou eventos memoráveis pela Associação.

Os Diretores Regionais da Associação Sabesp, também responsáveis por levar um grande público de sua região ao baile, também marcaram presenças: Ricardo Ferreira (PCFT), Jussimara Diniz (RMSP Centro), Cristiane Onedo Lebro (RMSP Sul) e Sidney Tortolano (UN Capivari/Jundiaí), além dos Conselheiros: José Roberto Barreto Prada, Maximiano Bizatto, Maria Aparecida Silva de Paula, Jorge Augusto de Souza e Roseli Aparecida Sainati Semeraro.

O nosso maestro Carlos Cerqueira e coralistas do famoso Coral da Associação Sabesp também marcaram presenças.

Animação total na parada e brinde dos parabéns!

A festa, sob a animação musical da Banda Blue Boys, com um repertório para todos os estilos e idades, com performances de palco de tirar o fôlego, entrou pela madrugada adentro. A única parada foi para celebrar os parabéns, com bolo e espumante para todos, e o esperado sorteio de prêmios para os sortudos da noite.

No palco o diretor social, João Alberto Fávero, abriu os pronunciamentos, agradeceu a todos os presentes da região metropolitana e aos que vieram em caravana do Interior e Litoral. Também agradeceu os parceiros que ajudaram a realizar essa festa: “A Cuidar, Corretora KLP, Prev Fácil, Dez Emergência, Plenodonto, Instituto Word Opportunity e Cirúrgica Sinete Oswaldo Cruz”, além dos Coordenadores Reinaldo de Castro e Manuela Afonso, bem como a todos os funcionários da Associação Sabesp.

Na sequência, a palavra foi passada para o presidente, Pérsio Faulim de Menezes, que , emocionado, discorreu sobre o que move a realização de um evento como esse Grande Baile, mesmo num momento de incerteza sobre o futuro da Sabesp. Além da tradição e respeito pelo sabespiano, de acordo com Pérsio, a Associação valoriza a importância dos momentos felizes e o quanto é saudável celebrar, dançar, cantar, estar unido com os seus pares, inclusive em tempos difíceis. E evidenciou que graças ao trabalho voluntário de seus diretores e conselheiros, bem como com a receptividade dos associados, a entidade não esmorece, se faz presente e cumpre a sua missão. Concluindo sua fala, saudou todos os presentes, especialmente as caravanas que vieram de longe, como os grandes e animados grupos do Guarujá, Santos, São Vicente, Tatuí, Itararé, Itapeva e Itapetininga.

Um misto de alegria e esperança era visível na hora dos parabéns, entoado pelo público que lotava o grande salão do Clube Espéria, seguido pelo espocar das rolhas das garrafas de espumantes, oferecidas a todos, junto com o bolo de aniversário, assim brindando, em grande estilo, o Jubileu de Bronze/ 51 Anos de Associação Sabesp!

Os prêmios da noite!

A esperada hora do sorteio de valiosos Prêmios, cuja condução da entrega foi feita pela diretora secretária Wânia Teixeira Mota Fávero contemplou os seguintes participantes:

Prêmios oferecidos pela Plenodonto, representada por Larissa Vanunccini
- Um kit manipulação: Ivoneide Santos, da UGR Itaquera (ML), e Denise Pires, de Santana (MN)
- Uma Cafeteira: Miriam Santa Cruz, da Vila Maria (MN)
- Um Grill: Sandra Pires, do Jardim Ângela (MS).

Prêmio oferecido pela “A Cuidar”, representada por Renato e Jeanne Alencar: Uma cesta de produtos de cuidados especiais, para César Elias Nascimento, da MCRS.

Prêmio oferecido pela “Instituto Word Opportunity”: um ano de curso gratuito, para o convidado Bruno Izzo.

Um cheque de R$ 1.000,00 para desconto em Seguro de Automóvel ou Seguro de Vida, oferecido pela Seguradora KLP (parceira da Associação Sabesp no Seguro de Vida em Grupo para todos os sabespianos), representada pelo seu diretor Keyton Pedreira, contemplando Tanivaldo Monteiro Dantas, de Santos (RS).

Duas bicicletas oferecidas pela Associação Sabesp, contemplando os associados: Nelson Luckesi, de Pinheiros (KEA) e Antonio Wilson Gomes da Silva, do SAC Pirituba.

Em seguida, foi retomado o baile, com muita música, dança, alegria e votos de que a Associação Sabesp continue por muitos anos a proporcionar bons momentos como esse, dentro do seu eterno propósito de levar o “Lazer ao Alcance de Todos”. Na saída, ainda todos puderam saborear um café com guloseimas, para repor as energias dessa noite de união e alegria, em altíssimo astral.

Veja a galeria de fotos desse evento