DIRETORIAS REGIONAIS - Baixo Paranapanema

Presidente Prudente realiza seu 1º Campeonato de Futebol Society "Cartola"

De 30 de Junho a 22 de julho, o Departamento/Grêmio de Presidente Prudente, integrada à Diretoria Regional da Associação Sabesp/ Baixo Paranapanema – RB, sob o comando de Lairto Gomes da Silva, realizou o seu 1º Campeonato de Futebol Society, no sistema "Cartola".

De acordo com a organização, essa formatação "Cartola" foi elaborada com o intuito de mexer com a estrutura da Associação Sabesp em geral, com o foco em chamar nossos associados a participarem mais do Clube.  Dessa forma, o seu maior diferencial é que a pontuação durante o campeonato foi dirigida aos "atletas" não para os times.

"Isso incentivou a participação e presença em todos os jogos, e os times finalistas foram gerados pelos atletas que mais compareceram e mais jogaram, privilegiando a participação", afirmou o diretor Lairto.

As categorias em destaque foram:     Goleiro; Central; Lateral D; Lateral E; Volante; Meia; Atacante; Centro Avante. Cada categoria foi formada por, no máximo, 5 (cinco) atletas e a forma de disputa foi definida por módulo onde cada jogador disputou uma vaga na final podendo ser no primeiro ou no segundo time.

O Campeonato reuniu 40 participantes, entre associados e dependentes, e ao final consarou o seguinte resultado:

Jogo normal:         Vermelhinhos 02  x Verdinhos 02 -

Pênaltis:                 Vermelhinhos 06  x Verdinhos 05

Goleiro Menos vazado:          José Edes - RBRP.1

Artilheiros:
Rodolfo          - Sócio Externo
Gabriel        (Filho do Empregado Chiquinho- RBRP.9)

Na ocasião, ainda foi prestada uma homenagem especial para o associado aposentado: Arsênio Ramalho (ex funcionário da RBRP.1)