Diretoria de Esportes

Nossa participação no XXII Troféu Cidade de São Paulo

O  Clube da Corrida e Caminhada da Associação Sabesp teve uma expressiva participação nessa sensacional Prova de Rua, que há 23 anos consecutivos comemora o aniversário de São Paulo, em ritmo acelerado, bem do jeito que a grande metrópole brasileira gosta.

Com o apoio oficial da Prefeitura de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo, a prova ainda contou com o patrocínio do Carrefour e da Caixa Econômica Federal. A Sabesp também foi copatrocinadora e se encarregou da distribuição de água para os atletas. O seu assessor da Superintendência de Comunicação (PC), Carlos Hashish, marcou presença e prestigiou os corredores da Associação Sabesp, junto ao nosso coordenador de esportes, Jorge Augusto.

Tivemos a honra de receber na nossa tenda, o bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, vencedor em 80/85, além do radialista e jornalista, Figueiredo Jr.,  que junto com o grupo encararam os 6,1 Km e 10 km.

Com percurso pelos arredores do Parque do Ibirapuera, 10 mil pessoas estiveram presentes nesse evento. A cerimônia de premiação contou com o Vereador Gilberto Natalini; com o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira; com o Secretário Adjunto de Esportes da SEME, Tiago Lobo; além dos organizadores do evento, Renato José Elias e José João da Silva.

A prova foi dividida em quatro modalidades: Corrida Geral 10km, Corrida e Caminhada 6,1km e Corrida Especial 10km (Cadeirantes, Deficientes Visuais, Membros Inferior e Superior, Auditivo e Intelectual).

De acordo com o site oficial do evento, os vencedores do XXIII Troféu Cidade de São Paulo foram:

Corrida 10km Masculino

1. André Luiz Silva Antonio – Equipe AECKAUE – 31´07”
  2. Samuel Souza de Nascimento – Sem Equipe – 31’16”
  3. Micah Lokai Manim – Sem Equipe – 31´24”
  4. Savio de Paula Rodrigues Silva – Clã Delfos – 31’36”
  5. André Alberi de Santana – Departamento do Patrimônio – 31’43”

Corrida 10km Feminino

1. Monica Cheruto – Sem Equipe – 37’18”
  2. Antonio Keyla da Silva Barros – Equipe Montergenine – 37’43”
  3. Raisa Marcelino do Nascimento – Sem Equipe – 39’14”
  4. Jaciane Barroso de Jesus – Sem Equipe – 39’47”
  5. Luiza Soares de Souza Santos – 7 de Maio – 41’23”

Na categoria Corrida 6,1 Km os vencedores foram Alex Felix do Carmo, Sem Equipe, 21’13” e Amanda Aparecida de Jesus Martins, Sem Equipe, 26’58”. O evento ainda teve premiação Corrida Especial/10km para os primeiros colocados masculino e feminino por modalidade na Categoria Corrida Especial 10 Km (Cadeirantes, Deficientes Visual, Membro Inferior e Superior, Auditivo e Intelectual).