Diretoria Cultural

Associação Sabesp em noite de premiação do seu “3° Concurso de Causos Sabesp e outras verdades”

Em 13 de julho, a Associação Sabesp realizou a cerimônia de premiação do “3° Concurso de Causos Sabesp e outras verdades”, em uma edição histórica alusiva aos 50 Anos da entidade, que brevemente será retratada num livro, com as narrativas de todos os associados participantes.

Tanto o concurso, com inscrições iniciadas em 2022, quanto o evento ficou sob a responsabilidade da nossa Diretoria Cultural, sob a liderança de Luzia Helena P.S.S.Almeida, que contou com a organização do jornalista Wilson Santana.
A entrega dos prêmios, conduzida pela diretora Luzia e pelo presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, foi realizada no Espaço Do, Ré, Mi, da Associação Sabesp, e contemplou os ganhadores do Concurso com os respectivos prêmios:

1º Lugar - R$ 3.000,00

Erica de Oliveira Souza - MNED - Zona Norte, São Paulo, que comemorou junto a sua família, presente ao avento, e leu o seu Causo campeão: “Três terços de charque”, excelente história, redigida e interpretada com esmero, muito aplaudida pelo público.

Leitura do Causo e entrega da premiação feita pelas mãos do nosso diretor social, João Alberto Fávero

2º Lugar - R$ 2.000,00

Israel de Assis Fiusa Filho - RM 620 – Botucatu. Ele não pode comparecer por motivos de saúde. Então o Diretor de Áreas de Lazer, João Arthur Cardoso de Souza, o representou no recebimento da premiação.

O jornalista Wilson Santana, Coordenador do Concurso, leu o seu pitoresco causo “Penacho – o burro nas barras dos tribunais”, que também arrancou aplausos de todos.

3º Lugar - R$ 1.000,00

Rogério Fernandes Gomes - RDVP3 - Cachoeira Paulista. Ele veio com a esposa Dilma e antes de ler o seu causo, fez uma emocionada homenagem ao seu amigo Valdir Barbosa, que se encontra com sério problema de saúde e foi o grande personagem e seu mentor do seu causo premiado: "Explosão dos Caixas Eletrônicos", que caiu no gosto e aplauso de todos.

Lição de amizade, empatia e solidariedade: após a premiação, Rogério foi visitar o amigo Valdir e dividir o prêmio.

Também participaram da premiação, os autores Reginaldo Prado - UGR - Pirituba - São Paulo, com a Menção Honrosa para o causo - "Homenagem em Vida", e José Roberto de Souza - RBDT2 - Tupã, com a menção Honrosa para "Artes de Criança" - que veio com sua esposa Benedita e ainda interpretou um causo extra de literatura de Cordel, arrebatando aos aplausos dos presentes.

Mas essa noite Cultural ainda trouxe mais talentos, com a apresentação do virtuoso tecladista, Benigno José de Souza Neto, consultor da Associação e ex-diretor da Regional no Vale do Ribeira, no período de 1997 a 2000, com um repertório de apurado gosto musical (Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros, que abrilhantou o evento).

E ainda teve um animado karaokê, com o DJ Fabinho, que levou para o palco todos que se dispuseram a soltar a voz, em meio ao saboroso coquetel preparado pelo mestre Giba, do Buffet Do Ré Mi.

Destacamos ainda as presenças do também do escritor Valmir de Sá, que teve o apoio da Associação Sabesp para o para livro que lançou recentemente, além do prestígio do presidente Pérsio, com sua esposa Magali Scarpelini de Menezes e dos diretores da entidade:
- Luzia Helena Almeida (Cultural) e mentora do evento, com seu marido Wilson Santana, sua filha Beatriz e suas netas Bella e Juliana Vitória.
- João Alberto Fávero (Social) e a esposa Wania Motta Fávero (Secretária).
- Valdemir Reis (Comunicação)
- João Arthur Cardoso de Souza (Áreas de Lazer) e sua esposa Rosângela.
- José Roberto Barreto Prada (conselheiro deliberativo), com a sua esposa Estela Maris.