Diretoria de Esportes

NBPG - Fizemos parte dessa história de sucesso!

A história do NBPG-Novo Basquete Ponta Grossa nasceu com essa camisa, na qual está estampada o logo da Associação Sabesp, como apoiadora, com um título e com grandes jogadores dos tempos de ouro do basquete brasileiro, do qual faz parte o Vice-Presidente da Associação Sabesp, Carlos Alberto de Carvalho (na foto, o 1º agachado à direita).

O seu primeiro título foi com esse time de veteranos no torneio de Caiobá realizado no litoral Paranaense, no verão de 2010. Hoje, o time masculino acumula 4 Copas do Brasil - Taça Sul (2015, 2016, 2017 e 2018), conquistou sua primeira Supercopa Brasil em 2018 e seu primeiro Campeonato Brasileiro de Basquete em 2019.

Em 06 de agosto de 2020, o integrante do time de veteranos, Paulo Affonso Moreira, lembrou este início, em 2010, de forma muito tocante:

"Daí pra frente, foi muita luta e alegria, Deus nos abençoou, fizemos grandes amigos, formamos homens e, por mais que alguns ainda hoje são contra, a receita continua dando certo.

Receita de sucesso:
Pegue uma caneta, um papel e anote tudo. Pode começar quando quiser.

Ingredientes:
Junte grandes amigos
Agregue parceiros e admiradores de seu trabalho
Mantenha sua família por perto
Crie oportunidades
Acredite em Deus
Seja justo e honesto sempre
Trabalhe para o futuro
Não desista nunca

Modo de Preparo: Faça com amor!
Aí meu amigo, pode correr para o abraço que você irá ver evolução e consequentemente o sucesso.

Ah, um detalhe:
Não existe resultado imediato no esporte, as vitórias e o sucesso só aparecem com o tempo.

O Novo Basquete Ponta Grossa nasceu assim e após 11 anos de muito suor dedicado a esse jogo espetacular que é o basquete, posso dizer que sou um privilegiado de conviver com estes caras que deram a esta camisa, o suor que marcou uma trajetória com sucesso.

Agradecimentos a Israel, Doni, Cabestré, Oscar, Maguila, Igor, Wagninho, Carlinhos e Hudson.

Apoio: Laboratório Oscar Pereira, Unisul, Guarani Esporte Clube e Associação Sabesp – SP.

Acreditem! Dá certo!