DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Live de Acolhimento e Inclusão de novembro aborda o Luto

A nossa Live de Acolhimento e Inclusão de Novembro aborda o Luto de maneira profunda. Ela está gravada e pode ser vista no Canal Youtube da Associação Sabesp, pelo link: https://youtu.be/LYiyZrpoBps .

A ação, integrada ao Projeto Vida Nova 2021, em parceria da Sabesp e Associação Sabesp, foi conduzida pela jornalista e ativista pela inclusão, Maria Lúcia Andrade; tendo, como convidada, a psicóloga, Natália Hitomi, com especialização em Tanatologia e Psicoterapia do Luto. Ela também está a frente do Projeto Guarda-Chuva, com o objetivo de  desmistificar, informar e prestar cuidado para pessoas em luto.

Na Live foram abordadas as fases e formas de um Luto, as perdas desse período pandêmico ocasionado pela Covid 19, o significado do mês de novembro de 2022, quando os cemitérios foram reabertos e finalmente as pessoas puderam homenagear seus mortos, além da morte abrupta da talentosa cantora e compositora, Marília Mendonça.

Com atuação na abertura e encerramento da Live, o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, agradeceu o apoio da Sabesp em investir nas bases de todas as formas de inclusão social, elogiou o alto nível da apresentação e destacou o quanto esse tema foi oportuno e o assunto importante, mesmo que não agrade a muitos. Afinal, o Luto se trata de uma realidade que em algum momento será vivida por todos.

Também marcou participação o diretor da KLP Seguros, empresa parceira da Associação Sabesp, na operação do Seguro de Vida em Grupo dos sabespianos, Cícero Reis, que trouxe a utilidade prática do Seguro em amparar os entes queridos, mesmo depois da partida; uma forma de ser presente, responsável e lembrado com agradecimento.

Essa Live ainda teve o apoio da Faculdade Unyleya e da KLP Seguros, além da participação ativa do público, que fez muitas perguntas a respeito do tema. Vale a pena ver de novo pelo link: https://youtu.be/u57um3UNQ6o