Diretoria Cultural

O I Karaokê on line da Associação Sabesp revelou grandes talentos

No sábado de 11 de setembro, foi realizado o primeiro Karaokê On-Line, da Associação Sabesp. O evento, idealizado pelo maestro Carlos Cerqueira, regente do Coral da Associação Sabesp, teve a animada apresentação do locutor Newton Rosa e sete cantores, que além da boa qualidade vocal mostraram performances surpreendentes em suas apresentações virtuais.

Como representante do Projeto Vida Nova 2021, em parceria com a Sabesp, o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, saudou a todos, elogiou a iniciativa e convidou associados de todo o estado de São Paulo a participar dos próximos Karaokês virtuais (que acontecerão em outubro - fiquem atentos à divulgação) e, quando for possível, presencialmente, na sede da 13 de Maio.

A primeira apresentação foi de Cláudia Lavras, com a canção "Mio Babbino Caro (Oh, meu paizinho querido)", da ópera Gianni Schichi, considerada uma das mais belas obras de Giacomo Puccini. Com esse clássico, de cara, ela arrebatou o público.

Na sequencia, Vera Xavier cantou a poderosa canção "Como Uma Deusa (O Amor e o Poder)", versão da bela melodia "The Power of Love", que no Brasil foi marcada pela voz de Rosana, com efeitos profissionais de vídeo clip, que agitou a galera no chat.

Depois foi a vez de Lupe Balderrama, uma das mais prestigiadas frequentadoras da sede do Karokê da Associação Sabesp,  trazer toda o seu swing na canção "Sangue Latino", que ficou conhecida pela interpretação de Ney Matogrosso, arrancando vários elogios.

A apresentação seguinte foi a de Angélica Gonçalves, que nos remeteu ao delicioso período Belle Époque, com "Um Chorinho chamado Odeon", de Ernesto Nazareth. Sua caracterização perfeita e entonação de diva fizeram o público delirar.

Com uma performance cheia de charme, a próxima apresentação foi de João Pedro Luz, com o clássico da MPB, "Upa Neguinho", composição de Gianfrancesco Guarnieri e Edu Lobo, eternizada na voz de Elis Regina. Ao final, ele ainda contou a rica história dessa canção.

Na sequencia, foi a vez de Wagner Veillard trazer a canção "Frozen" de Patrick Leonard, gravada por Madonna, num clipe bem conceitual, que remetia ao cenário gelado do título, aquecido por uma das mais celebradas faixas da Pop Rock Music.

E para fechar esse Karaokê com chave de ouro, o samba "Coração a Batucar", de Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes, foi interpretado com maestria e elegância, por Cassia Sampaio, que ainda tocou o seu tamborim.

Para quem quiser ver, rever curtir e se animar para participar do próximo Karaokê, a transmissão está gravada pelo canal YouTube da Associação Sabesp. Basta acessar o link: