DIRETORIAS REGIONAIS - Pardo e Grande

Homenagem Especial às Mulheres

Fruto da parceria entre Sabesp, Associação Sabesp, AESabesp e Hospital Regional, as mulheres de Franca e região participaram de um encontro muito rico em informação, emoção e valorização.

Na abertura do encontro, o Superintendente Gilson Santos de Mendonça cumprimentou a todas as mulheres pelo dia especial, enfatizando a importância da presença da mulher nas organizações, com sua competência e, principalmente, com sua capacidade de tornar o ambiente de trabalho um lugar de convivência saudável. Fez notar que a nossa empresa, pelas características do negócio, tem um contingente maior de homens, e que ainda é necessário evoluir nas oportunidades para as mulheres. Ciente das lutas e conquistas realizadas pelas mulheres, ele lembrou a evolução dos direitos das mulheres no Brasil.

A mais recente conquista aconteceu em 2015, com a definição legal do Feminicídio. Pasmem com os índices: segundo dados apresentados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher, entre 2000 e 2010, 43,7 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Desse total, mais de 40% das vítimas foram assassinadas dentro de suas casas, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros. Essa estatística colocou o Brasil na sétima posição mundial de assassinatos de mulheres.

Mas nem tudo são lágrimas, Gilson convidou-nos ao interesse e participação cidadã nas ações em andamento no Brasil e no mundo, conduzidas pela ONU MULHERES Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Falou-nos sobre a Declaração de Beijing e Plataforma de Acção (PFA). Adotadas pelos governos na Conferência Mundial sobre a Mulher de 1995, este documento estabelece compromissos dos governos para melhorar os direitos das mulheres.

Esteve também presente na abertura o Coordenador Regional da Associação dos Engenheiros, José Chozem Kochi, que valorizou as mulheres com seus singelos e sinceros elogios. As associadas ainda foram agraciadas com uma linda orquídea.

Logo após, as presentes foram convidadas a despertar o corpo com um alongamento conduzido pela Fisioterapeuta Giovania Ap. Leite, responsável pela Academia de Pilates da Associação Sabesp.

O Hospital Regional de Franca trouxe a musicoterapeuta Juliana Tasso, que convidou para uma viagem através da música, elevando a autoestima e curtindo muito o ser mulher! As mulheres cantaram e dançaram, sentindo-se felizes por serem criaturas divinas e maravilhosas!

As associadas da Associação Sabesp foram presenteadas com uma lembrança da Ótica Melani Botto e da Associação Sabesp e AESABESP.

E não acabou por aí! Durante toda à tarde, a equipe de estudantes de Massoterapia do SENAC Franca realizou, sob agendamento, uma quick-massage bem relaxante com Tatiana Boto Estética.

E a Associação Sabesp realçou a beleza daquelas que agendaram, com uma sessão de maquiagem com produtos da Mary Kay, com as Consultoras de Beleza Daniela e Vanessa Malta.