DIRETORIAS REGIONAIS - Pardo e Grande

Superintendente da RG, Gilson Mendonça, é homenageado em Franca

O Polo Regional de Franca da AESabesp, conduzido pela eng. Mizue Terada, realizou na noite de 04 de dezembro, no auditório da Estação de Tratamento de Esgotos de Franca, a 10ª edição do evento de premiação, “Troféu Eng. Armando Fonzari Pêra”, com o objetivo levar a público o reconhecimento a  profissionais que se destacaram no ano no setor de saneamento. A Associação Sabesp, na ocasião foi representada pelo seu Diretor Regional da Unidade de Negócio Pardo e Grande, Denilson Assaid Ruys.

Em 2014, o homenageado foi o superintendeste da RG, Gilson Santos de Mendonça, que agradeceu a honrosa premiação e o reconhecimento de todos. Grandes personalidades regionais e do saneamento nacional levaram o seu prestígio à solenidade, como o prefeito Municipal de Franca, Alexandre Ferreira; Fernando Baldochi, vice-prefeito; Jepy Pereira, presidente da Câmara Municipal; Ismar Tavares, secretário de Serviços e Meio Ambiente, Nicola Rossato, secretário de Planejamento e Habitação, e os renomados profissionais da área: José Everaldo Vanzo, Masato Terada, José Carlos Torrezan, entre outros.

Na solenidade, ainda houve uma emocionante homenagem póstuma ao eng.Gilson Marcus Rodrigues dos Reis, que prestava serviços nesta Distrital. O estimado colega, que também era associado e participante nos eventos da AESabesp, faleceu recentemente aos 34 anos. Foi entregue à sua esposa sra. Ligia Reis, uma placa de agradecimento pelo relevante trabalho desempenhado por ele na Sabesp.

Posteriormente, na homenagem oficial ao superintendeste da RG, Gilson Santos de Mendonça, vários expoentes ocuparam a tribuna, para discorrer sobre sua trajetória, como o eng. Rui Engrácia Garcia Caluz, que relatou a sua carreira; o vice-prefeito Fernando Baldochi que elogiou a performance do homenageado a frente da Superintendência de Franca; o eng. Nathanael Silva Júnior, que ressaltou sua liderança, habilidade social e de negociação; o eng. José Everaldo Vanzo, que enfatizou a competência técnica e empreendedora de Gilson, desde que ingressou na empresa, concluindo com o eng. João Baptista Comparini, que falou sobre o caráter reto que sempre norteou sua história.

Veja o depoimento do homenageado, Gilson Santos de Mendonça, após receber a condecoração das mãos do presidente da AESabesp, Reynaldo Young Ribeiro.

Sou extremamente grato a pessoas que me deram oportunidades e acreditaram em mim, especialmente o Engº Masato Terada, o qual tenho eterna gratidão, Engº José Everaldo Vanzo, que me trouxe para Franca, Engº João Baptista Comparini e a todos que sempre estiveram do meu lado, mostrando a força que tem o trabalho em equipe. Em minha história, os desafios não foram poucos, nem fáceis, mas graças a Deus, eu tenho vencido. Agradeço ao Engº Rui Engrácia, Engº José Marcio Carioca, Engº Sandro Vitor Resende, Engº José Paulo Zamarioli, Marco Antonio de Andrade, Denilson Assaid Ruiz, Engº Nathanael Siva Junior, certo de que meu agradecimento alcance a cada um que, de alguma forma, me possibilitou chegar até aqui e viver este momento único e inesquecível.  Agradeço imensamente a AESABESP por esta homenagem, a SABESP, empresa que me acolheu e que estou desde os 16 anos, aos meus queridos pais José Francisco e Irene, meus amigos, familiares, minha esposa Francine e a minha amada filha, Júlia”.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel aos convidados. Apoiaram esse evento a ABES-Associação Brasileira de Engenharia Sanitária-Sede local, SEESP-Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo-Sub-Delegacia Regional de Franca e Associação Sabesp de Franca.