DIRETORIAS REGIONAIS - Vale do Paraíba

Em festa de confraternização, Pindamonhangaba também festeja 28 anos de sede própria

Na animada festa de confraternização dos funcionários da Sabesp de Pindamonhangaba, realizada no sábado do dia 10 de dezembro de 2016, também foi bastante comemorado o aniversário de 28 anos da aquisição deste imóvel onde se estabeleceu a Associação Sabesp, tornando-se ponto de eventos memoráveis na Regional do Vale do Paraíba.

O almoço de confraternização foi alegre e descontraído. Como estava uma tarde de calor, a piscina foi atração principal da criançada que ainda podia escolher em se divertir nos brinquedos montados na quadra poliesportiva. E seguindo a tradição, o Papai Noel, carregado de presentes, foi o momento mágico da festa para a criançada, trazendo também uma grande satisfação para pais e avôs que partilharam a felicidade com seus familiares.

Nesse belo evento, além de funcionários, familiares e aposentados, estiveram presentes o presidente da Associação Pérsio Faulim de Menezes; o diretor Regional da Associação Sabesp Vale do Paraíba e gerente da Divisão Pindamonhangaba, José Fonseca Marcondes Júnior (Jota); o diretor do Grêmio de Pindamonhangaba, Rogério Rodrigues de Paiva Alves; o gerente da Divisão Taubaté, Cláudio Katayama; o gerente de Setor de Cachoeira Paulista, Neil José Soares; o gerente de Campos do Jordão, Valdir da Silva Candido; o ex-gerente de Divisão de Pindamonhangaba, Ricardo Amadei, o ex-gerente administrativo de Pindamonhangaba, Valno Herculano, e o gestor operacional da Associação Sabesp, Manuel Pereira. Também ganhou destaque a presença do ex-gerente de Divisão, ex-superintendente da RV, e ex-diretor dos Sistemas Regionais e intenso colaborador da Associação Sabesp, eng. Enéas Oliveira de Siqueira.

Relato vindo de Pindamonhangaba:

Associação Sabesp Pindamonhangaba – 28 anos

Há quase 30 anos, a essência da Associação Sabesp, que é "O lazer ao alcance de todos", já fazia parte do grupo de funcionários da Sabesp Pindamonhangaba. Muito ativo, o grupo sempre se envolveu em eventos e atividades.

Sem sede própria, esses eventos e confraternizações aconteciam em diversos locais do município, até que surgiu a oportunidade de locação de um chácara de propriedade do senhor dr. José Roberto Paim, pai de um funcionário, o sr. Luiz Roberto Kobaz Paim. O local era constantemente alugado.

Liderados pelo então gerente de Divisão José Rodrigues Murilo, o grupo que contava com Jota, Valno, Bosco, Bastos, Márcio, Regina, Valdemar, Ricardo, Epifânio, Cícero, Lauro, Neusa e Lúcia, conseguiu uma ótima oportunidade para aquisição da chácara. No dia 17 de dezembro de 1988, o Grêmio Pindamonhangaba tornou-se, no Estado de São Paulo, a primeira sede própria da Associação Sabesp.

Hoje, com a valorização do imóvel em mais de 900%, a Associação Sabesp Pindamonhangaba continua ativa sob a direção do Grêmio, comandada por Rogério Paiva. Um de seus eventos mais emblemáticos é o tradicionalíssimo Baile do Hawaii, sempre uma semana antes do Carnaval.

Além do espaço para os associados, a sede pode ser alugada para jogos em sua quadra poliesportiva, e tem área de aluguel para eventos diversos.