DIRETORIAS REGIONAIS - Vale do Paraíba

Equipe de Ciclismo de Pindamonhangaba a todo vapor

A equipe de Ciclismo da Associação Sabesp Pindamonhangaba/Ferroviária, integrada à nossa Diretoria Regional do Vale do Paraíba, sob o comando de José Fonseca Marcondes Júnior (J), vem fazendo bonito nas provas dessa modalidade no estado de São Paulo e está muito respeitada entre os concorrentes, devido aos seus resultados. Veja sua retrospectiva ao longo de 2014:

Em Campos do Jordão, na prova de 24/08/2014, foram alcançados o 5º Lugar – Categoria Dupla Masculina, com Rogério Rodrigues de Paiva Alves e Rubens Vinícius de Aguiar Loberto, e o 5º Lugar – Categoria Sub 50, com Clayton Lima Marques.

Já na semana anterior na prova de São Francisco Xavier, em 17/08/2014, foram alcançados o 3º Lugar – Categoria Sub 50, com Clayton Lima Marques, e o 5º Lugar - Categoria Sub 45, com Rogério Rodrigues de Paiva Alves.

No domingo de 24/06, ocorreu a 2º Etapa do Copa São Paulo de Mountain Bike no município de Paraibuna e a nossa equipe participou e conquistou um importante resultado, com um 4º lugar na Categoria Dupla Masculina com Rogério Rodrigues de Paiva Alves e Rubens Vinícius Aguiar. Com um percurso de 62Km a prova atingiu uma altitude de 1400 m e, de acordo com o atleta Rogério “foi um grande desafio aos aproximados 400 ciclistas. Mas foi compensado com a paisagem agradável encravada na Serra Mar, marcada por antigos casarões de fazendas, pequenos sítios, criação de gado, áreas de pastagens entremeadas por pequenas matas com a presença de hotéis fazendas, pequenas pousadas e restaurantes.

Já na Categoria Dupla a equipe a da Associação SABESP, com Rogério Rodrigues de Paiva Alves e Rubens Vinícius de Aguiar Loberto conquistou a Vitória com um tempo de 1h 44min.

A segunda etapa da Copa USP - Desafio das Pedrinhas foi realizada dia 04 de maio na cidade de Guaratinguetá e tendo uma proposta apresentar aos ciclistas uma bela região da cidade de Guaratinguetá, na zona rural, conhecida como Bairro das Pedrinhas. Novamente, os atletas destacaram a paisagem exuberante, também marcada por antigos casarões de fazendas, pequenos sítios, criação de gado, áreas de pastagens entremeadas por pequenas matas com a presença de hotéis fazendas, pequenas pousadas e restaurantes. Com um percurso de 44Km a prova atingiu uma altitude de 1080 m e exigiu um grande preparo dos ciclistas.

No domingo 25/05/2014 esta brava equipe, num percurso de 67 km, invadiu fronteiras e foi até Itanhandu em Minas Gerais, onde ocorreu a 2º Etapa do BIG BIKER, a maior prova do Brasil em número de participantes e uma das etapas do Circuito Nacional de Ciclismo de Montanha (Mountain Bike), e conquistou excelentes resultados: Jauro Pereira Gomes Ferreira - 5º Categoria Aventura – Pró; Rogério Rodrigues de Paiva Alves - 17º Categoria Sub 45 - Sport e Rubens Vinícius - 22º Categoria Sub 40 - Sport .

E em 16/03/2014, em Taubaté, ocorreu a 1º Etapa do BIG BIKER maior prova do Brasil em número de participantes (1.400 ciclistas) e uma das etapas do Circuito Nacional de Ciclismo de Montanha (Mountain Bike) e a Equipe de Ciclismo da Associação SABESP Pindamonhangaba participou e conquistou expressivas colocações com Rogério Rodrigues de Paiva Alves - 12º Categoria Sub 45 e presença feminina de Djanira Salles - 5º Categoria Sub 40 Feminino.