Diretoria Cultural

Os desafios da vida e do trabalho "on line" na nossa Live Musical

Com grande participação do público, especialmente do cenário musical, na noite de 25 de junho,  foi apresentada pelo Maestro Carlos Cerqueira a Live "O regente on-line", num bate papo descontraído com a convidada especial Kitty Pereira.

Trata-se de mais uma ação integrada ao Projeto "Vida Nova 2021", da Sabesp e Associação Sabesp. Na abertura, o presidente da Associação Sabesp saudou a todos, parabenizou a regente Kitty Pereira e convidou a todos para participar da Festa Julina em Prol da Campanha Inverno Solidário, em 03, de julho, a partir das 16h00, com a Banda Blue Boys, contribuir com doações e concorrer ao sorteio de diversos Prêmios.

Na abertura musical, novamente as vozes do Coral da Associação Sabesp encantaram a todos, com a canção "Correnteza", de Tom Jobim e Luiz Bonfá, com um diferenciado arranjo de Malu Cooper.

Voltando ao tema "O regente on-line ", a professora de música e maestrina, Kitty Pereira, fez a sua auto-apresentação, dos seus caminhos pela música, de seu mentor, regente e professor Samuel Kerr e dos desafios dessa atividade, antes e durante a pandemia.

Para Kitty, o "coral é sociabilização e nos tempos de hoje é impossível, pois olhamos para o  lado e vemos só a nossa presença". Contudo a prática on line é a única possibilidade do momento, que exigiu domínio de tecnologias e escolha de melhores plataformas virtuais, para se criar uma Sala Coral.

A professora ainda destacou que "na tela a gente fica muito mais exposto, mas tem que se respeitar o momento de cada um". Na sequencia, ela mostrou mosaicos musicais, produzidos em seu estúdio. Ela acredita que toda a tecnologia adquirida nesses tempos serão complementares com a qualidade dos trabalhos quando as pessoas conseguirem novamente estarem próximas.

Fundamentada no conceito de que "a arte salva e a música sempre voltará, com ou sem pandemia", a regente abordou sobre a importância de se manter cantando.

Para quem quiser ver ou rever essa Live, acesse o  link: