DIRETORIAS REGIONAIS - Vale do Paraíba

Associação de São José dos Campos sediou teste dos Paralímpicos Rio 2016

No dia 26 de junho, a Associação Sabesp de São José dos Campos foi a sede escolhida para a semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Adaptado e também serviu como Evento Teste para os árbitros que serão selecionados para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com o anfitrião e presidente do Departamento da Associação Sabesp de São José dos Campos, Marcelo de Sá Castro Lima, "o evento foi fantástico. Todos os organizadores elogiaram muito as nossas instalações, principalmente o Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado, Amaury Ribeiro".

Uma singularidade do Vôlei Adaptado é que seus participantes disputam as partidas sentados (as eventuais próteses têm que ser retiradas). Foram 12 equipes participantes, com diversos atletas das Seleções Masculina e Feminina que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 , que terão início no dia 7 de setembro.

Veja a matéria da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba