DIRETORIAS REGIONAIS - Pardo e Grande

Aniversário de 10 anos da Escola de Futebol de Franca

Foi numa terça-feira, um chuvoso 07 de março de 2006, com 09 alunos, o Professor Fabiano deu a primeira aula de nossa escola de futebol.

Na ocasião, devido à chuva a aula aconteceu no Ginásio de Esportes.

Nossa Escola de Futebol foi fundada em conjunto entre o Professor Fabiano e a Diretoria Atual da época, presidida por um grande e sempre colaborador de nossa escola, Denilson Assaid Ruys. Essa junção foi se tornando cada vez mais fortalecida, transformando um simples projeto em uma das maiores escolas de futebol do estado de São Paulo.

Ao longo desses 10 anos, podemos contribuir com a disciplina, promoção da saúde, educação e cidadania de todos os alunos que por aqui passaram. Nossa filosofia é simples e concreta: utilizar o futebol como instrumento educacional e disciplinar.

Muitas pessoas contribuíram com o crescimento de nossa escola: diretores, funcionários, patrocinadores e parceiros; além do óbvio do interesse e preferência de nossos alunos e a confiança dos pais, que nos auxiliam a conduzir o nosso trabalho sempre em busca da qualidade.

Destacamos também  os principais professores que fazem ou fizeram de nossas aulas uma oportunidade de crescimento dos alunos, em especial nossa atual comissão técnica com os professores Fabiano Pradela, Edivar Vitoriano, Kevin Araujo e Gabriel Alves; além de outros professores que por aqui passaram e fizeram história como Robson Cantieri, Alan Fornazier, Siedes Vieira e José Adriano.

Agradecemos a todos que por aqui estão ou que por aqui já estiveram. Resumimos em nosso tradicional grito de guerra toda nossa história: "Um por todos e todos por um. União, Raça, Associação Sabesp." (texto de Fabiano Cardoso Pradela)