Presença no XI Interpolos AESabesp, em Guararema

Representada pelo seu presidente, Pérsio Faulim de Menezes, a Associação Sabesp marcou presença no XI Torneio Interpolos de Futebol Society da AESabesp, realizado nos 22, 23 e 24 de maio, na cidade de Guararema. O vencedor do certame foi o Polo do Vale do Paraíba, que recebeu do nosso dirigente o troféu de campeão, juntamente com o presidente da AESabesp, Reynaldo Young Ribeiro.

Pérsio, que já atuou por muitos anos na RV, possui um histórico de atleta em São José dos Campos e desde 1991, a frente da Associação Sabesp, presta o seu apoio às realizações esportivas da Companhia, afirmou se sentir honrado pela deferência.

O evento foi realizado Guararema Park Hotel Resort, que disponibilizou uma estrutura de lazer de alto nível, com início no final da tarde do dia 22, quando as agremiações que foram recepcionados com um agradável coquetel, seguido por um saboroso jantar.

No sábado, a abertura dos jogos ocorreu com todos os times perfilados, às 8:30hs, com as saudações do presidente da AESabesp, Reynaldo Young Ribeiro; que destacou "entre as atividades desenvolvidas pelas AESabesp em prol dos associados, o Interpolos atualmente está entre os mais importantes, pela sua grandeza e abrangência em qualidade e número de associados".

Após o jogos foi servido o almoço regado por uma bela feijoada e todos foram liberados para aproveitar a tarde passeando pela cidade ou divertindo-se na estrutura de esporte e lazer oferecida pelo Hotel. À noite foi servido um jantar "À Brasileira" agraciado pela melodiosa voz e violão do eng. José Aparecido “Do Valor” e um show de mágica. Na sequência, todos os presentes puderam participar dos jogos de salão com a modalidades de Truco e Dominó.

No domingo, os jogos semi-finais tiveram início às 9:00hs, com as equipes dos Polos Sul x Vale do Paraíba e Franca x Norte, classificando para a grande final os Polos do Vale do Paraíba x Franca. O vencedor foi Polo do Vale do Paraíba que venceu Franca por 4 x 1, no considerado “jogo dos caipiras”. O 3º e 4º lugares ficaram respectivamente com as equipes metropolitanas da Sul e Norte.

Os artilheiros do certame foram os atletas Antônio Marcos Correia da Silva (Vale) e Emerson Rogério de Andrade (Vale), o melhor goleiro Mauro J. Godoy (Vale) e como destaque foi escolhido Jefferson Alexandre de Aguiar (Costa Carvalho).

Nos jogos de salão, a modalidade Truco sagrou os campeões da Sul: Anderson Luiz e Wellington, tendo como vice-campeões os jogadores de Franca: Carlos e Geovani e em terceiro lugar: Aires Sabino(Sul) e Hernandes Cruvinel(Franca).

Já na modalidade Dominó, os campeões foram da Oeste: Almir e Jamil Wagner, tendo como Vice: Alex Henrique e Alan Tobias, de Franca, e em terceiro lugar: Milton Nascimento(Norte) e Paim (Caraguatatuba).

E ainda no último dia, um dos momentos mais aguardados foi o do Plantio de 16 Mudas Nativas, cada qual representando um Polo da AESabesp, conduzido pela diretoria de Projetos Socioambientais da AESabesp, Maria Aparecida Silva de Paula, que também é conselheira da nossa Associação.