Com apoio da Associação Sabesp, a UVB São Paulo ganha Brasileiro de Basquete. Carlinhos e Cássio integram o Time Campeão!

De 11 a 19 de novembro foi realizado em João Pessoa- PB a 37ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Master, no qual a equipe da UVB (União dos Veteranos de Basquete) de São Paulo, apoiada pela Associação Sabesp, foi campeã.

Integram esse vitorioso time o vice-presidente da Associação Sabesp, Eng. Carlos Alberto de Carvalho, do Departamento de Controle de Perdas e Planejamento Operacional (ROP) e o associado Cássio José Barth, Analista de Sistemas de Saneamento na MLQA.

União dos Veteranos de Basquete de São Paulo

A UVB São Paulo movimenta vários campeonatos em âmbito estadual e nacional e é presidida, desde 2015, pelo Bacharel em Economia, Professor de Educação Física e Jogador Profissional de Basquete, com passagens pelas equipes do Sírio, Palmeiras, Hebraica e Pinheiros, Roberto de Carvalho Chaud, 56 anos, conhecido como Betinho,

Para Betinho, “a UVB São Paulo está num momento muito significativo para o basquete veterano, pois em todos os torneios no País tem chegado entre os quatro primeiros lugares, como esta categoria integrada pelos amigos sabespianos, que arrebatou o título de campeã”.

Segundo o seu presidente, “a UBV conta com o apoio de cerca de 30 entidades associadas, dentre elas a Associação Sabesp, e a participação geral de 600 a 800 atletas entre equipes femininas e masculinas, na faixa etária de 30 anos aos 80+”, assim eternizando esse esporte que já trouxe tantas vitórias ao Brasil.

Na oportunidade, Betinho ainda agradeceu todo o esforço e dedicação dos colaboradores, ao longo do semestre, na montagem das suas equipes, na certeza que os resultados gratificam a todos e ressalta: “em nome da UVB/SP meu muito obrigado e Parabéns pelo brilhante campeonato em João Pessoa, em 2022” .