Num Seguro de vida, quem é o segurado e o beneficiário?

Quem é o segurado no seguro de vida?
Ao contratar um seguro de vida, o segurado é a pessoa que contratou o produto e as respectivas coberturas, ou seja, aquela cujo nome consta na apólice. É ela que será a responsável pelo pagamento, além de renovações e obrigações legais referentes ao seguro.

Quem é o beneficiário no seguro de vida?
Já o beneficiário do Seguro de Vida é a pessoa (se houver o desejo, pode haver mais do que uma indicação para este posto) indicada pelo segurado no momento da contratação. É ela quem receberá a indenização em caso de falecimento do segurado.

A escolha dos beneficiários do Seguro de Vida, em geral, fica entre pais, cônjuges, filhos ou parentes próximos. No entanto, é bom pontuar: para ser beneficiário não é necessário haver, vínculo de sangue entre as partes.

No momento da contratação do Seguro de Vida, o segurado tem liberdade para indicar quem ele desejar, sejam familiares, amigos, colegas ou até mesmo empresas.

Informamos que é necessário manter atualizado sua lista de beneficiário através do formulário.

Posso mudar o beneficiário no seguro de vida?

Sim, a mudança dos beneficiários pode ocorrer a qualquer momento. Para isso, basta que o segurado entre em contato conosco, para preencher novo formulário de beneficiário.

Maiores informações contacte o Departamento de Seguros:

(11) 3147-5962/3147-5970/(11) 97168-5596 (WhatsApp)
associacao.sabesp@klp.com.br/ seguros@associacaosabesp.com.br