Associação Sabesp e entidades do Forum se reunem com a nova diretora de Gestão Corporativa da Sabesp

Imagem captada do Portal do Sintaema

No dia 10 de fevereiro, associações e sindicatos que compõem o Fórum das Entidades dos profissionais do saneamento de São Paulo, se reuniram na sede do Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com a nova diretora de Gestão Corporativa da Sabesp, Sabrina de Menezes Correa Furstenau Sabino, na ocasião acompanhada pelo superintendente de Gestão de Pessoas da Sabesp, Nilton João dos Santos, e os gerentes do CH da Sabesp: Cristina Russo e William Neves.

A Associação Sabesp foi representada pelo seu presidente, Pérsio Faulim de Menezes, e pelo seu vice-presidente, Carlos Alberto de Carvalho, junto às lideranças das entidades co-irmãs: o anfitrião Sintaema, o Sindicato os Engenheiros de São Paulo, o Sindicato dos Técnicos do Estado de São Paulo, do Sintius, a AAPS, a APU,  a AESabesp, além do  Sindicato dos Advogados de São Paulo e conselheiros da Sabesprev.

Na oportunidade, a nova diretora da "C"  discorreu sobre a importância de trocar informações com as entidades e avaliou:  “Acredito que devemos trabalhar com a disposição de ouvir e aprender. Para mim, esses são passos importantes para a edificação de soluções que garantam o melhor para as partes envolvidas no processo de construção do nosso trabalho”.

Entre as pautas abordadas na reunião, destacaram-se o risco de privatização, a realização de consursos públicos e a estrutura do plano de saúde .

A nova diretora de Gestão Corporativa da Sabesp - C, Sabrina Menezes, tem grande experiência em gestão de pessoas, prontificou-se perante as entidades sindicais e associativas valorizar a parte humana dos trabalhadores, pois entende que são estes os responsáveis por fazer a empresa ter resultado.

A executiva ainda afirmou que "tanto ela quanto o presidente da Sabesp, André Gustavo Salcedo,  foram indicados pelo governo para aumentar ainda mais a eficiência e qualidade dos serviços prestados pela Sabesp, e nesse sentido sempre haverá espaço para melhorar ainda mais os serviços que já se apresentam com qualidade, esperando que todos colaborem e continuem comprometidos com as atividades da empresa.

A primeira impressão que a diretora Sabrina Menezes deixou para  os representantes sindicais e associativos presentes à reunião, foi a de "uma pessoa jovem, aberta ao diálogo".

Conforme apresentação oficial da Sabesp:

A Sra. Sabrina de Menezes Correa Furstenau Sabino,  Diretora de Gestão Corporativa, é graduada em Relações Internacionais pela PUC Minas Gerais e construiu uma carreira que combina as experiências de gente e gestão de empresas.

Ela foi Chefe de Aquisição e de Gestão de Talentos (2020 a 2022) na XP Inc, Chefe de Pesquisa (2017 a 2019) na Egon Zehnder International, Líder de Projetos (2010 a 2017) na Falconi Consultores de Resultado, tendo atuado em projetos de produtividade, estrutura organizacional, planejamento estratégico e operacional de diversas empresas como Petrobras, Paranapanema, Companhia Energética de Brasília, Vale e TAM,  além de órgãos públicos como Secretaria de Educação de MG e Casa Civil do Rio de Janeiro.