Reinauguração do Salão de Festas em Franca

O Salão de Festas “Hélio Conrado Vieira” da Associação Sabesp Regional da Unidade de Negócios Pardo e Grande, da cidade de Franca, foi reinaugurado no dia 24 de agosto, numa cerimônia marcada por inúmeras emoções.

O local foi lindamente reformado, numa obra de um fôlego imenso, que durou um ano, e que teve o envolvimento voluntário de vários funcionários da Companhia e a rígida fiscalização da Diretoria da Associação Sabesp.

Contou com a parceria financeira Sicoob Cecres, representada pelo seu presidente, João Carlos Gonçalves Bibbo, que garantiu segurança e viabilidade de um projeto moderno, arrojado e aconchegante. Na oportunidade, também foi inaugurado o novo PAC do Cecres, construído para dar conforto e funcionalidade a todos os associados de Franca.

O mais importante a se destacar é a importância do salão de festas para a cidade de Franca e região: grande parte da história afetiva dos colaboradores da RG foi construída dentro desse local. Casamentos, aniversários, comemorações de prêmios, confraternizações, Sipat’s, encontros diversos, ocorreram nesse espaço.

E o discurso do presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, foi cirúrgico nesse sentido, ao resgatar a história da Associação de Franca, lembrando que há quarenta anos, o salão contava apenas com uma construção modesta para abrigar os funcionários do sol e da chuva.

O superintendente da RG, Gilson Mendonça dos Santos, precisamente lembrou que as grandes e importantes obras somente são realizadas por pessoas de incansável vontade, e que a Associação de Franca é o reflexo dessa vontade brutal de crescermos, estarmos juntos e compartilharmos um espaço à altura do nosso trabalho.

O homenageado da noite não poderia ser outro: Denilson Assaid Ruys, diretor da Associação Sabesp na Unidade de Negócio Pardo e Grande e Presidente do departamento de Franca, lutador incansável e defensor ferrenho das causas da Associação. Denilson, visivelmente emocionado e marejado, também retomou um pouco da história da apropriação afetiva do espaço, lembrou nomes que fizeram a diferença para que a Associação em Franca chegasse ao patamar de excelência em que chegou, e contou também um pouco dos desafios encontrados ao se deparar com uma obra de tamanha proporção.

Como representatividades da Associação Sabesp, também marcaram presenças, no evento, o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Sabesp, Gilberto Margarido Bonifácio, e os diretores de Comunicação, João Arthur Cardoso de Souza, e da RMSP Leste, Flávio Cavalcante Albuquerque.

Alegria, afeto e memória: o baile seguiu, e seguiu bonito!

Texto de Claudia Filipin Gea
Coordenadora de Comunicação da Associação Sabesp Franca