Que venha o ano bissexto de 2016!!!!

Para você, amigo associado, que já curtiu nossa mensagem de Natal em nosso site, segue nossos desejos de um 2016 repleto de felicidade.

Nesse próximo ano, começaremos uma nova gestão na Associação Sabesp, repleta de novas ações, atitudes e muita esperança de realização de suas expectativas em relação à nossa entidade que leva o lazer ao alcance de todos.

O Ano Novo de 2016 é bissexto com 365 dias, então teremos um dia a mais para celebrar a vida: 29 de fevereiro. E por que isso acontece de 4 em 4 anos?

Segundo levantamento histórico, "Ptolomeu III, em 238 a.C. no Egito, decretou a adição de 1 dia a cada 4 anos para tentar compensar a diferença existente entre o ano do calendário e o ano solar, que é o tempo que o Planeta Terra leva para girar em torno do sol e gerar as quatro estações do ano.

Sendo assim, o ano solar tem aproximadamente 365,25 dias, ou seja, 365 dias e 6 horas. Por causa desse excesso de 6 horas, que de 4 em 4 anos somava 24 horas, foi acrescentado um dia a mais nos anos que são considerados bissextos, para evitar um transtorno nas datas do calendário e no início das estações.