Palestras motivacionais do 29º Encontro Técnico da AESabesp

Além dos trabalhos técnicos, mesas redondas, painéis  e debates acerca dos desafios e oportunidades para o futuro do saneamento ambiental, o evento contará com essas palestras motivacionais de aprovação geral no universo corporativo:

Luciano Pires

No encerramento do 1º dia do Encontro Técnico da AESabesp, 18 de setembro, será realizada, às 17h30m,  uma palestra motivacional com Luciano Pires, considerado, no cenário atual, como um dos melhores palestrantes do Brasil, dono de um perfil crítico e bem-humorado, mesmo na abordagem de temas provocativos.

Luciano Pires tinha o objetivo profissional ser um cartunista. Mas, paralelamente, foi por 26 anos executivo de marketing de uma grande multinacional de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Estudou na Universidade Mackenzie, FGV e Universidade de Michigan e mergulhou fundo no universo corporativo, obtendo uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança.

É autor de oito livros, entre os quais se destacam "O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa, o Diário de Um Líder e Me Engana Que Eu Gosto". Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil que vai ao ar em 30 rádios do território nacional.
Com larga de experiência como executivo de multinacional e depois empreendedor, Luciano mergulhou fundo no estudo dos atributos voltados à liderança, ao empreendedorismo, à inovação e à gestão de mudanças.

Em uma autodefinição, Luciano Pires conclui: – Se me perguntarem quem sou e o que faço, digo que sou um cartunista interessado na provocAÇÃO, inspirAÇÃO, inovAÇÃO e na transformAÇÃO das pessoas.

Gustavo Borges

No encerramento do 2º dia do Encontro Técnico da AESabesp, 19 de setembro, será realizada, às 17h30m,  uma palestra motivacional com o nadador brasileiro e medalhista olímpico, Gustavo Borges, com foco em  conceitos como disciplina, planejamento, trabalho em equipe, desafio da concorrência e superação de derrotas e equilíbrio nos momentos de vitórias.

Gustavo Borges, considerado um dos principais atletas da história da natação brasileira, foi o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e é o atleta com o maior número de medalhas em Jogos Panamericanos, totalizando 19, sendo 12 de ouro.

Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, aos dez anos de idade, Gustavo descobriu seu sonho: ganhar uma medalha olímpica. Dentro desse contexto, o atleta reforça a importância do sonho na vida de qualquer profissional e explica sua receita de realização, por meio de objetivos e metas, desde aquelas mais imediatas até as de longo prazo.

Sua palestra é composta por  atividades de interação com o público, que além de motivarem, criam um clima de intimidade e descontração com os expectadores, com exemplos do que, segundo sua ótica,  devem ou não serem seguidos dentro de uma empresa quando o objetivo é o sucesso e a conquista de resultados.

Agende-se:

29º Encontro Técnico AESabesp - Fenasan 2018
(O maior evento técnico-mercadológico em saneamento ambiental da América Latina)

Realização: AESabesp  - Associação dos Engenheiros da Sabesp
Data:  18 a 20 de setembro de 2018
Local:Expo Center Norte / Pavilhão Branco (Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo - SP)
Mais informações: http://www.fenasan.com.br/