ASSOCIADO CONTAMOS COM VOCÊ PARA RELEMBRAR AS OLIMPÍADAS DA ASSOCIAÇÃO SABESP!

Dando continuidade às memórias do espírito das suas gloriosas Olimpíadas, conforme nossa matéria das Olimpíadas Geral I (1985) e II (1986), já publicada nas nossas Redes Sociais (no WorkPlace da Sabesp e em nosso Facebook), a Associação Sabesp apresenta um levantamento Histórico das  III e IV Olímpiadas Gerais.
III Olimpíada Geral

A década de 80 foi de suma importância para destaque dos atletas sabespianos. Dessa forma, a nossa III Olimpíada Geral foi realizada em março de 1988 na Baixada Santista, na cidade de Santos. Uma disputadíssima Olímpiada, que reuniu centenas de atletas da Sabesp, associados da Associação Sabesp, em quatro dias de muito esporte e confraternização

O nível técnico e o rendimento das equipes foram de uma excelente performance, pois, fizeram a festa acontecer, com o apoio da Sabesp.

Na ocasião, o Presidente da Associação Sabesp Geraldo Gonçalves e o então Diretor Administrativo da Sabesp Roberto Saguas Presas, participaram da entrega das medalhas aos Atletas.

A Equipe da Diretoria do Interior sagrou-se campeã com 221 pontos, ficando com o segundo lugar a Diretoria de Operação com 199 pontos e o terceiro lugar ficou a Diretoria de Construção com 134 pontos.

Parabéns a todos os Atletas que coroaram de êxito na realização desse grandioso evento.

IV Olimpíada Geral

A década de 90 foi iniciada, com a mesma empolgação e altas performance dos nossos atletas. A nossa IV Olímpiada Geral foi realizada em 1991 no Conjunto Constantino Vaz Guimarães, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera.

Contando com o brilho e a originalidade que fariam parceria com o esporte e o expressivo número de participantes, a empolgação se fez presente desde os badalados Desfile de Abertura, onde cada Delegação estava representado com uma cor:

DA – Vermelha   /   DC – Amarela   /    DI – Branca   /   DL – Azul    /   DO – Preta    /    DF/PRE – Verde

O momento nobre teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo, da Sabesp e da Associação pelos Srs. Humberto Cidade Semeghini, Diretor da Região Metropolitana da Sabesp, Wanderley da Silva Paganini, Vice-presidente da Associação, Emiliano Leopoldo Cardoso de Melo Filho, Diretor Comercial da Sabesp e Geraldo Gonçalves Presidente da Associação, respectivamente.

O Juramento do Atleta foi lido por Adalto Damasceno e o acendimento da Pira foi realizado pelo Atleta Eduardo Carlos Felipe

Em seguida o então Presidente da Sabesp Alfredo Almeida Junior, ao lado do Diretor do Interior Virgílio Tiezzi Junior, declarou oficialmente aberta a IV Olímpiada Geral, conferindo o apoio institucional da Sabesp à essa grande realização.

A Equipe da Diretoria do Interior sagrou-se Treta campeã com 192 pontos, ficando com o segundo lugar a Diretoria de Operação com 120 pontos e o terceiro lugar ficou a Diretoria de Construção com 96 pontos.

Como novidade teve um bolão!

Nessa edição, a empolgação dos sabespianos era tamanha que lançaram até um bolão, muito disputado. Mas quem levou o maior prêmio para casa foi o Armando Marques (almoxarifado 5 – DMT4), com 234 pontos, agraciado com hospedagem de uma semana na recém-inaugurada Colônia de Férias e Pesca de Cardoso. A funcionária Marcela Rodrigues Cebrian (DFC02) ficou com o 2º lugar, com 228 pontos, agraciada com um fim de semana na Colônia de Férias de Peruíbe, da antiga parceria com ADAEE

Se você esteve em alguma edição desses eventos e de outras Olímpiadas, mande sua foto e identificação para o e-mail: comunicacao@associacaosabesp.com.br , para divulgarmos!

Aguarde a abordagem de mais momentos marcantes das Olimpíadas, na próxima matéria especial de Memórias dessa grande celebração do esporte, promovida pela Associação Sabesp.