Jogos Abertos da Sabesp 2023, a festa do esporte em Botucatu!

Foram realizados, em Botucatu-SP, de 20 a 23.09.2023,  os Jogos Abertos da Sabesp, uma grande festa do esporte em comemoração aos 50 Anos da Companhia, completados em 2023. O evento contou com mais de 1000 participantes, tendo a participação expressiva da Associação Sabesp, com sua reconhecida expertise em Olimpíadas, que mobilizou diretores, conselheiros e experientes atletas, na organização e participação nos Jogos.

A cerimônia de abertura, com o Desfile de Apresentação das Delegações, ocorreu no dia 20 de setembro, no Ginásio Mário Covas, com a presença do presidente da Sabesp, André Salcedo, dos diretores da empresa, além de autoridades  municipais de Botucatu, lideradas pelo seu prefeito Mário Pardini, que é sabespiano e já exerceu a superintendência da  UN Médio Tietê.  E o anfitrião foi o superintendente da  Sabesp na  Unidade de Negócio Médio Tietê, Maurício Tápia.

Na ocasião, foram anunciadas as delegações das oito equipes participantes:
- EQUIPE 1, Cor Preta, representada pelas Diretorias C, F, P, T e K.
- EQUIPE 2, Cor Laranja, representada pelas Unidades de Negócio MA, ML e MT.
- EQUIPE 3, Cor Verde Claro, com integrantes das Unidades De Negócio MC, MN e MO.
- EQUIPE 4, Cor Amarela, representada pela MM, MS e antiga MP.
- EQUIPE 5, Cor Cinza, com integrantes da RA, RN e RV.
- EQUIPE 6, Cor Azul Claro, representada pela RB, RG e antiga RO.
 EQUIPE 7, Cor Verde Escuro, com integrantes da RJ, RS e RT.
EQUIPE 8, Cor Vermelha, com representantes da RM e RR.

Destaques da Abertura:

O presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, com o presidente da Sabesp, André Salcedo, e com os organizadores do evento: a diretora de Gente e Gestão da Sabesp, Sabrina de Menezes e o superintendente de Gente e Gestão da Sabesp, Nilton João dos Santos.

Três expoentes da Baixada Santista, tanto no esporte, quanto na direção de grandes realizações: o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, o diretor de esporte da Associação Sabesp, Edson Simões Júnior (Índio) e o ex-prefeito de Santos, ex-deputado federal e atual assessor da presidência da Sabesp, João Paulo Papa.

Nosso diretor de esportes, Índio, em total integração com os atletas das delegações presentes. E representando todos os atletas, o Sr. Carlos Alberto Coneglian, da UN Médio Tietê e Grande, acendeu e conduziu a pira olimpíca. Silvia Cercal fez o juramento do atleta.

No final, houve a apresentação do  Núcleo Joanna De Ângelis do Projeto Musicalizando e a entrega simbólica dos itens doados pelos empregados da Sabesp, em ação social, à Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, Rachel Ferronato Cury.

As competições se sucederam até o sábado do dia 23 de setembro. De acordo com a Superintendência de Comunicação da Sabesp: “Durante quatro dias dos Jogos Abertos 2023 tivemos muita animação, união, diversão, respeito, diversidade e parceria entre os atletas. Foi, realmente, um tempo muito especial que passamos juntos!”.

Em seu discurso de encerramento dos jogos, a diretora de Gente e Gestão Corporativa, Sabrina de Menezes agradeceu a organização e a recepção da cidade:"Quero agradecer à cidade de Botucatu e ao prefeito Pardini, que nos recebeu com muita hospitalidade e carinho. Agradeço também ao Jader e ao time do Sesi que colaborou com a realização dos jogos e que providenciou as instalações para nossos atletas. Parabenizo também a organização e todos os colaboradores que participaram com ética, com muita justiça e que ainda se divertiram muito! Essa é mais uma das etapas da celebração dos 50 anos e teremos muitas comemorações pela frente!"

O encerramento ainda contou com a participação do chefe de gabinete da presidência, Rafael Costa Strauch, do superintendente de Gente, Nilton João dos Santos, do anfitrião e superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mauricio Tapia e do diretor do Sesi, Jader Serni, além de vários atletas, convidados e familiares dos participantes estiveram no Ginásio Mário Covas Júnior, em Botucatu.

Para a Associação Sabesp foi um momento de glória, pois a equipe campeã teve a organização do reconhecido atleta e diretor de esporte da entidade, Edson Simões Júnior (Índio). Sua delegação comemorou muito o resultado.

Vencedores do Jogos Abertos 2023

1º lugar: Verde-escuro (composta por RJ, RS e RT), com total de 218 pontos
2º lugar: Preto (composta por C, F, P, T, ME, MIS e RFF), com total de 207 pontos
3º lugar: Laranja (composta por MA, ML, MT), com total de 201 pontos