Jantar Italiano agitou noite de sábado em Botucatu

Uma pequena viagem à Itália, por meio de sua gastronomia! Esta foi a percepção que associados e convidados tiveram ao participar do já tradicional 3º Jantar Italiano da Associação Sabesp de Botucatu, integrada à Diretoria Regional da Unidade de Negócio Médio Tietê, conduzida por Wilson Taborda.

Neste ano, a ceia foi realizada no dia 6 de abril, no salão social da sede da Associação.

Promovido pelo Grêmio Escolha Certa, presidido por Paulo Piacitelli, a organização contou com o apoio dos colaboradores: Cláudia Barboza, Gerson Gonçalves, Hélio Florindo, Marcelo Colino, Marco Barboza, Sara Fernandes, e da coordenadora Bruna Tanzi.

Dando início ao jantar, foram servidos aos convidados antepasto acompanhado por torrada e pão italiano. Já o cardápio variado apresentava pratos como Caponata de Berinjela e três tipos de saladas. Quanto às opções de massas, era possível saborear delícias típicas como talharim, nhoque, raviólli de queijo e capeletti de carne, acompanhados de molho quatro queijos, branco, bolonhesa e ao sugo. Além da caprichada receita de mini porpetonne.

Como bebidas foram oferecidas água, suco, chopp, refrigerante e vinho. E como sobremesa foi servido um sorvete napolitano com calda de chocolate e morango.Na saída, os convidados ainda puderam saborear um delicioso café servido em Samovar de prata acompanhado de petit-fours.

Ao total, 80 pessoas estiveram presentes prestigiando a qualidade do evento entre eles, o presidente da Associação, Pérsio Faulim de Menezes, acompanhado por sua esposa Magali e seu sogro, além de representantes do grêmio de Botucatu, associados, seus familiares e convidados.