Grande participação na 1ª Live da Associação Sabesp

No dia 16 de julho de 2020, teve início a programação de Lives da Associação Sabesp, com o tema Rumo ao Novo Normal, abordado pelo presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, e pelo seu vice-presidente, Carlos Alberto de Carvalho, popularmente conhecido como Carlinhos.

A Live foi iniciada com a canção “Todos Juntos” , de Chico Buarque/ Henriquez/ Bardotti , apresentada pelo Coral da Associação Sabesp,  regido pelo Maestro Carlos Cerqueira. Foi uma rica apresentação que teve tudo a ver com o atual momento, no qual precisamos unir nossas forças, para enfrentarmos uma nova realidade, face à Pandemia do Covid 19.

Na sequência, após a solução de um problema técnico, começou a transmissão pelo Facebook da Associação Sabesp, plataforma escolhida por permitir uma maior interação com o público que nos prestigiou com 524 visualizações e 298 comentários.

No decorrer da Live Rumo ao Novo Normal, foram mostrados os espaços da Associação, como Colônias, Clubes, Departamentos, Quadras, e também algumas de suas realizações, como Bailes, Festas e eventos esportivos, que mexeram muito com os conectados, uma vez que mais de 90% dos comentários giravam em torno da grande expectativa da volta de todas essas opções que trazem tanta qualidade de vida para os sabespianos.

Ficou evidente que a Associação está prestes a retomar grande parte de suas ações, dentro de suas possibilidades e dos protocolos legais de higiene, distanciamento e preservação da vida. Nesse sentido, foi informado a abertura e funcionamento da sede central e do Clube do Cantareira; além da breve retomada das hospedagens nas Colônias previstas ainda para esse terceiro trimestre.

Na oportunidade, Pérsio e Carlinhos também discorreram sobre a importância histórica da Associação, fundada em 1972, que teve seu berço na Comasp e, por isso, é um ano mais velha que a própria Sabesp, completando 48 anos em 2020. Nesse contexto, foi destacada a gestão "O Lazer ao Alcance de Todos", idealizada por ambos, que venceu uma eleição apertada em 1991 em eleição aberta e manteve-se até hoje na liderança, por escolha dos empregados da Sabesp,

Foram lembrados momentos memoráveis da vida dessa Gestão, como os Jogos Operários do SESI, nos quais a Sabesp foi campeã por anos consecutivos, tornando-se o adversário mais temido e respeitado; as Olimpíadas Internas, que reunia mais 1000 participantes a cada edição; os grandes Bailes de Aniversário, inclusive os de Máscaras; os shows no Cantareira, com nomes que recebiam milhares de sabespianos, vindos de Metropolitana, Interior e Litoral, como Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Fábio Jr., Skank, Elba Ramalho, Roupa Nova, Só pra Contrariar, Angélica, Eliana e entre outros ídolos.

Contudo, ao longo dos anos, devido a falta de subsídios da própria Companhia para investimentos em cultura, esporte e lazer de alta qualidade, a Associação Sabesp não conseguiu sozinha dar continuidade a essas vultosas ações, mas nem por isso parou. Ao contrário, se desenvolveu em outras investidas, mesmo com os seus pequenos e próprios recursos, além do trabalho voluntário de seus dirigentes e conselheiros.

Hoje, além dela ser uma das maiores entidades promotoras de lazer corporativo do País, com estruturas, que atendem todos os municípios operados pela Sabesp no Estado de São Paulo, a Associação também desponta como incentivadora de talentos esportivos em suas escolas de futebol e como importante provedora de benefícios:

- Possui e oferece o mais consistente Seguro de Vida em Grupo do mercado, uma das poucas apólices que cobrem efeitos da Pandemia e que engloba todas as faixas etárias em valores muito menores do que os demais.
- Tem parceria com as Concessionárias da GM, Ford, Nissan e Volkswagen, para o associado retirar seu Automóvel Zero, com um dos maiores descontos do mercado e ainda com Carta Bônus da Associação Sabesp, que reduz ainda mais o custo final.
- Tem parceria com Consórcio de Bens, para aumento de patrimônio
- Tem parceria com as melhores Faculdades, Cursos e Colégios de Ensino Fundamental e Médio, com expressivos descontos em mensalidades para Graduação e Pós Graduação.
- Tem parceria com os programas de grandes descontos na Drogasil e Droga Raia.
- Oferece plataformas de turismo para viagens internacionais, nacionais e visitas a eventos específicos, e também de consumo direto da fábrica da Britânia, Philco e Canon com descontos, bem como de marcas famosas como Bestfit, Netshoes, Zattini, Shoestock, Royal Pets, Via Salute, entre outras que figuram em nosso caderno de convênios.

Concluindo a primeira live, Pérsio e Carlinhos, abordaram o lado positivo deste período, que nos leva a uma reflexão maior dos nossos valores humanos; também o lado sofrido desta pandemia que levou muitos amigos da Sabesp, os quais foram lembrados com grande respeito, mas, sobretudo, plantaram uma semente de esperança de que passo a passo, caminhamos para reconstrução das nossas vidas e a Associação Sabesp conta com o apoio de todos nesse Rumo ao Novo Normal.