Em Franca: “Campeonato Seleções Campeãs do Mundo”

Iniciado no sábado de 20 de abril de 2024, o “Campeonato Seleções Campeãs do Mundo” agitou o universo esportivo de Franca, integrada à nossa Regional Pardo e Grande, sob a diretoria de Denilson Assaid Ruys,  com grande público e atletas famosos.

Na cerimônia, de abertura no “Borjão” Ginásio da Associação de Franca batizado com o nome de Cláudio Antonio Borges, foi apresentado o desfile das 52 seleções da competição, todas retratando uma seleção campeã de uma Copa do Mundo.

Após a entrada de todas as equipes, foi entoado o Hino Nacional, seguido juramento da arbitragem, sendo realizado pelo árbitro Dinei, representando a todos. Já no juramento de atleta, o camisa 10 do Brasil de 1970, Antony, proferiu palavras em memória ao grande Rei Pelé.

Aproveitando o tema, o professor da Escola de Futebol de Franca, Fabiano Pradela, deu uma aula da história das Copas, começando com o título do Uruguai de 1930 até a Argentina de 2022, numa verdadeira viagem no tempo.

Complementando a cerimônia, a oração do Pai Nosso abençoou a competição e o final ficou por conta do Joaquim Querino e do Bento Carrijo, atleta mais velho e mais novo do campeonato, respectivamente, levando a taça, num momento de muita emoção.

Informações e imagens: Vanessa Malta, coordenadora da Associação Sabesp na RG.