Associação Sabesp na Fase 3 do seu "X Encontro de Corais Corporativos"

No sábado e domingo 19 e 20 de novembro, foi realizada, de modo virtual, a terceira fase do "X Encontro de Corais Corporativos",  promovido pela Associação Sabesp, produzido e organizado pelo Maestro Carlos Cerqueira e sua equipe, com o apoio do Projeto Vida Nova 2021, em parceria da Sabesp e Associação Sabesp.

As apresentações que presencialmente eram realizadas no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, foram muito prestigiadas pelo público on-line, com mais de 1000 visualizações.

No sábado, 19.11, a saudação de abertura foi feita pela diretora cultural da Associação Sabesp, Luzia Helena Almeida, que na ocasião representou o presidente da Associação Sabesp,  Pérsio Faulim de Menezes.

O início das apresentações foi com o anfitrião Coral da Associação Sabesp, que interpretou e bela canção “Lavadeira do Rio” , de Lenine, sob a regência de Carlos Cerqueira, com arranjo de Marcelo Recski.

A segunda apresentação foi a do Broadway Voices Coral Show, de Santos, regido pelo Maestro Fernando Pompeo, com a versão do musical americano "The Show Must Go On", com imagens alusivas à Pandemia.

A terceira apresentação foi a do Coral Banco do Brasil de Curitiba, regido pelo Maestro Patriick Kondlatsch., com a canção "Ai que Saudade d'Ocê”, do compositor paraibano Vital Farias, celebrada na voz de Zeca Baleiro.

A quarta apresentação foi a do Coral Canto Livre- ABB Recife (Associação do Banco Brasil), regido pelo Maestro Gilberto Santos, com a clássica canção "Ave Maria do Morro", de Herivelto Martins.

A quinta apresentação foi a do Coral IBGE do Rio Grande do Sul, regido pela Maestra Ione Götz, com a canção "Chalana", de Mario Zan e Arlindo Pinto, muito difundida nas vozes de Almir Sater e Sérgio Reis.

A sexta apresentação foi internaiconal, com o "Coro de Profesores Y Administrativos de la Universidad Laveriana", da Colômbia, regido pelo Maestro Yolmer Hurtado Ramirez, com a canção "Como La Cigarra", de Maria Elena Walsh.

E a sétima apresentação, que marcou o encerramento do dia 19, foi a do Coro Tramontina, de Farroupilha - RS,  regido pelo Maestro Pablo Trindade Roballo, com a canção "Samba de Verdade", de Eduardo Gudin e J.C.Costa Netto.

Domingo, Dia 20

No domingo, dia 20, foi retomada a continuidade da terceira fase de Encontro, com o Coral da Associação Sabesp, dando início às apresentações, com a canção “Lavadeira do Rio” , de Lenine, sob a regência de Carlos Cerqueira, com arranjo de Marcelo Recski.

Na sequência, o nosso maestro Carlos Cerqueira e o presidente da Associação Sabesp,  Pérsio Faulim de Menezes, deram as boas vindas ao público e aos demais participantes. Na ocasião, foi mencionado a comemoração de 50 Anos da entidade, em 2022, quando 50 corais serão apresentados nesse grande Encontro, se tudo estiver dentro dos protocolos sanitários, será presencialmente em Campos do Jordão.

A primeira apresentação convidada para o domingo foi a do Coral Oxiteno Mauá, regido pela Maestra Ana Maria Premero (na ocasião representada por Cláudio Francisco),com a canção "Maracangalha", de Dorival Caymmi.

A segunda apresentação foi a do Grupo Vocal Cantemus,  da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), regido pela Maestra Ana Lúcia Gaborim, com a peça "Canções e Momentos", de Milton Nascimento.

A terceira apresentação foi a do Coro da Cidade de Ponta Grossa - PR, regido pela Maestro, Édi Marques,  com a canção "Se eu quiser falar com Deus", de Gilberto Gil.

A quarta apresentação foi a do Coral Real Encanto, de Recife - PE, regido pelo Maestro Gilberto Santos, com a canção "Felicidade", de Marcelo Janeci.

A quinta apresentação foi internacional, com o Coro Tinkuy Ensamble Vocal, sob a regência do Maestro  Yolmer Hurtado Ramirez, com a canção "Idilio".

A sexta apresentação foi a do  Coral da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), regido pela Maestra Dorit Kolling, com a bela canção, "Paciência", de Lenine e Dudu Falcão.

E fechando a noite, foi a vez do Coral dos Servidores do Ministério da Economia, regido pela Maestra Isabela Sekeff, de Brasília, com o bom astral da canção "Canta, Canta, Minha Gente", de Martinho da Vila.

Se você quiser ver ou rever as apresentações fantásticas desses dois dias, está tudo gravado no Youtube da Associação Sabesp. Aproveite para curtir, tocar o sino e se inscrever no nosso canal.

Link de sábado: https://youtu.be/2WsqSPw27eA
Link de domingo: https://youtu.be/Tuo5dl0VM1g