Dúvidas sobre Seguros? A Associação e a KLP esclarecem!

A Associação Sabesp e a KLP Corretora que administra o seguro de vida em grupo dos funcionários da Sabesp, atualmente na Icatu Seguradora, participou da Sipat/2022 em diversas unidades da Sabesp e esclareceu dúvidas referente ao seguro.

Entre as unidades visitadas, realizamos uma coletânea dos principais questionamentos, as quais estamos divulgando neste momento:

1 – Quem pode aderir ao Seguro de Vida?
R: Colaboradores, ex-colaboradores, aposentado e pensionista da SABESP.

2 – Qual a idade máxima em que se pode aderir ao seguro?
R: 70 anos e a idade limite para aderir ao Seguro de Vida em grupo.

3 – O seguro é descontado automaticamente do holerite quando o colaborador é admitido na SABESP?
R: Não. O colaborador deve preencher uma proposta de adesão, nela informar sua opção por desconto em folha de pagamento, após aceito pela Seguradora, o seguro começará a ser descontado. O pagamento mensal poderá ser realizado também, através de boleto bancário, Débito em Conta no Banco do Brasil ou Banco Santander.

4 – Caso o colaborador se desligue ou se aposente da Sabesp, ele continua com o seguro e mantem suas condições de segurado?
R: Sim. O que alterará é a forma de cobrança. O segurado optará pelo pagamento por boleto ou débito em conta no Banco do Brasil ou Banco Santander. Dessa forma, ao se desligar ou se aposentar, entre em contato com o Departamento de Seguros por nossos canais de atendimento.

5 – O que muda para os aposentados?
R: O valor a ser investido no benefício de proteção continuará o mesmo de quando o colaborador estava ativo, havendo correções do IPCA anual e/ou mudança de faixa etária, conforme as regras da apólice vigente.

Maiores informações contate o Departamento de Seguros:
11-3147-5962/3147-5970
associacao.sabesp@klp.com.br/seguros@associacaosabesp.com.br