Dicas para não "pirar" durante a Pandemia

Não dá para negar a realidade de que, infelizmente, os índices de contágio e de mortes pela Covid 19 aumentaram e as únicas saídas são o isolamento, a higienização o uso de máscara e longa espera pela vacina.

Então listamos aqui, algumas dicas para encarar esse período de uma forma mais leve:

1 - Faça uma análise de si mesmo. Entenda quais são suas maiores preocupações (ex: família, saúde, dinheiro). Isso já é uma maneira de se autoconhecer e de buscar ações e planos possíveis, no momento.
2 - Preencha seu tempo. Evite a monotonia tanto quanto o sedentarismo. Aprender um idioma, cantar, cozinhar, dançar ler, malhar, meditar, são exemplos de ações que não exigem muito esforço e dá para fazer dentro de casa.
3 - Sabe aquela coisa que você vivia falando que queria fazer, mas não tinha tempo, como aprender um instrumento, arrumar seu armário, sua estante, entre outras. Agora você tem essa possibilidade.
4 - Siga na internet alguém que você acha bacana, que te inspire positivamente. E da mesma forma, não dê crédito maior do que o necessário para quem dissemina raiva, revolta e demais sentimentos negativos.
5 - Tenha cuidado para não ficar só no mundo virtual. Um mundo físico cheio de coisas para fazer, vai te deixar bem melhor do que você esperava.
6 - Faça refeições mais leves e também vale tomar um chazinho para ter uma boa noite de sono, pois dormir mal reduz a produção de substâncias relacionadas ao bem-estar e aumentam a produção de hormônios relacionado ao estresse.
7 - Seja combativo(a) nos pensamentos negativos e considere que estamos no mesmo barco, enfrentando um desfio que precisamos para crescer, até por força de um desígnio superior. Os vencedores serão os que souberam manter o equilíbrio de uma mente e corpos sãos.