Depoimentos de Dezembro dos “Pilares da Nossa História”. Homenagens ao nosso Jubileu de Ouro: 50 Anos da Associação Sabesp!

A Associação Sabesp celebra os seus 50 Anos / Jubileu de Ouro, neste ano de 2022, com os depoimentos dos “Pilares da Nossa História”, formado por personalidades, cuja dedicação e trabalho voluntário construíram essa Entidade, que é hoje reconhecida como uma das maiores instituições de lazer corporativo do Brasil, por meio de ações culturais, esportivas, inclusivas, patrimoniais e sociais, em todos os municípios operados pela Sabesp, no Estado de São Paulo.

Selecionamos os depoimentos recebidos no mês de Dezembro e encerraremos, em 2022, a sessão “Pilares da nossa História” , com o agradecimento a todos que participaram contando um pouco de sua história vinculada à Associação Sabesp. Mas em 2023 terão mais depoimentos!

Depoimento de Valdemir Reis dos Santos, Diretor de Patrimônio da Associação Sabesp, na Gestão de 2019 a 2021, e Diretor de Comunicação, na atual Gestão de 2022 a 2024.

“Entrei na Sabesp em 17/06/1986, com 24 anos, no Complexo Ponte Pequena. Trabalhei por 11 anos na área de transportes, até 1997, quando me transferi para a Superintendência de Manutenção Estratégica. Após 35 anos me desliguei da Sabesp em 02 de fevereiro de 2022.
Desde a assinatura do meu contrato com a Sabesp tive contato com a Associação Sabesp, pois foram apresentadas as fichas para adesão da Associação Sabesp, Seguro de Vida e SINTAEMA. Sou associado há mais de 36 anos. Neste período, já frequentei as Colônias de Férias de Campos do Jordão e de Cardoso.
Frequentei por diversas vezes os Clubes da Cantareira e de Barueri, principalmente após os nascimentos dos meus filhos. Nesse período participamos dos eventos sociais, Festa do Dia das Crianças, Festa de Natal e o Baile de Aniversario, entre outros.
Também participei de diversos eventos esportivos como Olimpíadas, torneios realizados pelos Grêmios Guarapiranga, Ponte Pequena, Costa Carvalho Mirante e Leste e Jogos do SESI. Conheci o Complexo Esportivo e Aquático de Santa Cruz do Rio Pardo.
Fui Diretor Financeiro do Grêmio Guarapiranga.
Em 2018 fui convidado pelo Presidente Pérsio para compor a Diretoria para o mandato no período de 2019 a 2021, como Diretor de Patrimônio, em um período bem crítico para a Associação. Pude conhecer mais profundamente as Diretorias Regionais, Executivas e da Sede, vendo a dedicação e empenho de todos para manter e desenvolver as realizações em favor dos sócios.
Para o período de 2022 a 2024 estou na Diretoria de Comunicação com o intuito de uma aproximação com os sócios.
Agradeço ao Presidente Pérsio pelo convite, aos Diretores e aos funcionários da Associação pelo apoio desde a minha chegada.
Parabéns a todos e que venham mais 50 anos!!”

Depoimento de Sidney Pataro Tortolano, Diretor da Associação Sabesp, na Regional da UN Capivari/ Jundiaí, nas Gestões de 2016 a 2021 e na atual Gestão 2022 a 2024.

“Entrei na Sabesp em 1977. E desde dessa data sou sócio da Associação. Além de participar de sua gestão, desde 2016, joguei vôlei em uma equipe que treinava na sede da Treze de Maio e sempre participei de várias olimpíadas.
Eu sempre estou e estarei ao lado dessa Associação, como por exemplo na época da aquisição da chácara de Lins, onde foram feitas vários investimentos de melhoria: como o campo de futebol, onde na inauguração o Dr. Pérsio recebeu um quadro com a foto dele no auge de seu futebol.
Vim para Hortolândia, onde tivemos o início do Grêmio, alugando uma chácara, onde todos os finais de semana as famílias se reuniam. Após a minha saída de Hortolândia, fui para Itatiba. Quando a diretora da época saiu da região, fui convidado a assumir a diretoria regional de Itatiba, onde estarei até quando puder.
A Associação Sabesp sempre fez parte de minha vida e eu gostaria imensamente que assim continuasse por muito tempo.
Desejo tudo de bom para essa entidade que respeita e ama os seus associados! Graças a Deus! Abraços!”

Depoimento de Adilson Gambini Monteiro, Diretor da Associação Sabesp, na Regional Litoral Norte, nas Gestões de 2016 a 2021 e na atual Gestão 2022 a 2024.

“Estou com 53 anos, dos quais 35 são dedicados à Sabesp e vinculados à Associação Sabesp, pois me tornei sócio no mesmo período. Comecei na Sabesp, em 1988, no Arquivo Técnico, depois fui transferido para a Diretoria de Engenharia e Projetos, na rua Amauri.
Em 1994, comecei atuar no Departamento Jurídico e me formei em Direito. E assim, desde 1997, me tornei advogado da Sabesp, trabalhando nesse período todinho no Setor de Desapropriação, até que em 2014 vim para a Unidade de Negócio do Litoral Norte – RN, onde até hoje estou.
Em meados de 2015, fui convidado para integrar a chapa que concorreria à diretoria que iria ser empossada em 2016. Para mim, foi uma honra e junto aos meus amigos estamos no terceiro mandato.
É uma satisfação muito grande ter participado da Associação Sabesp, em toda minha trajetória na Empresa, desde as Festas no Final de Ano e os incríveis shows no Cantareira, até o descontraído encontro de amigos, no bar, Do Ré Mi, nas sextas feiras, onde a gente encerrava nossa semana.
Destaco ainda a participação em os momentos inesquecíveis do esporte, desde os Campeonatos do Futebol, na 13 de Maio, até as memoráveis Olimpíadas, como as de Santos, Caraguá e em São Paulo.
Sempre a Associação Sabesp propiciou, para todos nós, momentos de lazer, diversão e de integração. E isso que a gente espera para os próximos anos que virão. Que a Sabesp e a Associação Sabesp sejam unidas! Que a Companhia volte mais seus olhos para o que a Associação tem proporcionado, nos seus 50 anos, ao bem estar de todos”.

Depoimento de Wandresson Rocha Lira, Diretor da Associação Sabesp, na Regional da UN Vale do Ribeira, na atual Gestão 2022 a 2024.

“A Sabesp é um orgulho para todos nós. Prestamos um serviço essencial para a população e a Associação Sabesp é uma extensão do nosso trabalho, ponto de encontro entre amigos.

Minha trajetória na empresa teve início em 2000, como estagiário no município de Juquiá, e hoje sou gerente do Departamento Administrativo e Financeiro – RRA, na Unidade de Negócio do Vale do Ribeira - RR.

Estar à frente dessa entidade, no ano do Jubileu de Ouro (50 anos), além de resumir o amor que temos por ela, é no mínimo, um privilégio.

Nessa retomada, pós pandemia, encontramos alguns percalços, no entanto, partindo da premissa “O Lazer ao Alcance de Todos”, com dedicação e apoio dos sabespianos da RR e do presidente Persio Faulim de Menezes, meu amigo e incentivador, estamos firmes no propósito de levar qualidade de vida aos nossos associados, por meio do lazer cultural, social e esportivo.”

Depoimento de Ederaldo Silva Nascimento (Deco), Diretor Regional da RMSP Oeste, na atual Gestão 2022 a 2024.

“Conheci a Sabesp concomitantemente com a Associação. E a destaco de forma muito positiva, pois sempre foi um lugar de agregação.
Os acessos às áreas de lazer, para muitos de nós, sempre foram por meio da Associação. A infância dos meus filhos tem o clube da Cantareira, como lugar de uma das vivências prediletas.

Os seus bailes, extremamente concorridos, sempre nos fizeram debutar com as melhores roupas de gala.
Fora a atenção cotidiana, as corridas de kart, jogos regionais e os jogos do Sesi sempre uma proposta para aprimorar o nosso bem estar.
E em relação à lazer em viagens, não existe dúvidas que as Colônias de Férias e Pesca da Associação Sabesp consolidaram diversos pescadores.
Nesses últimos anos, que não foram tranquilos, e depois de passar por uma pandemia, a Associação ressurge com ímpeto de criança para comemorar seus 50 anos.

Hoje, ser Diretor da RMSP Oeste é aprender a ser parte dessa bela história, que muda e mudou tantas vidas para melhor!”

Depoimento de Jorge Augusto de Souza de Souza, Coordenador de Esportes da entidade e Conselheiro Fiscal Suplente da Associação Sabesp, na atual Gestão – 2022 a 2024.

“Entrei na Sabesp em 1979 e desde então me tornei associado. Dessa forma, sempre participei de todos os eventos oferecidos pela entidade, como as grandes festas na Cantareira e as vibrantes Olimpíadas, um lazer estendido à minha família, que sempre me acompanhou nesses momentos gratificantes.
Ao me aposentar da Companhia, tive a oportunidade de fazer parte do grupo de Colaboradores da Associação Sabesp, na Coordenadoria de Esporte, que desenvolve um trabalho motivacional muito importante, principalmente nas Escolas de Futebol, que contempla meninos, meninas, jovens com algum tipo de Deficiência; enfim o acolhimento é total.
Outra atividade esportiva bastante apoiada nessa Coordenadoria é o Clube da Corrida e da Caminhada que agrega atletas de todas as idades também um incentivo social bem amplo.
Bem, em outras atividades a Associação também oferece um trabalho aos associados, que sempre admirei.
Atualmente, com muito prazer, sou Conselheiro na atual Gestão ‘O Lazer ao Alcance de Todos’ e parabenizo a todos os seus gestores em seus 50 Anos de História, na certeza que ainda muitas realizações futuras serão efetivadas!”

Depoimento de Rogério Rodrigues de Paiva Alves, Conselheiro Fiscal da Associação Sabesp, na atual Gestão – 2022 a 2024.

“Minha relação com a Associação teve início em 1992, quando mesmo na condição de funcionário de uma empresa terceirizada, prestadora de serviços para a Sabesp, entrei para agremiação como sócio convidado.
Em 1996 passei a ser funcionário efetivo da Sabesp e, logo de cara, o então Presidente do Grêmio de Pindamonhangaba, o ‘Jota’ já me nomeou como Diretor de Esporte.
Posteriormente, o Jota passou a ser diretor da Associação na RV (UN Vale do Paraíba, e, eu, em 2010 me tornei Diretor do Grêmio de Pindamonhangaba, onde atuo até hoje.
Além de ter a honra de fazer parte dessa Diretoria, como Conselheiro, também tenho o imenso prazer de representar a Associação Sabesp como atleta, com destaque no Ciclismo em Provas por todo o Brasil.
Sinto muito orgulho e fazer parte dessa história linda!
Parabéns Associação Sabesp!

Depoimento de Edvaldo de Almeida, Diretor da Associação Sabesp, na Regional da UN Alto Paranapanema, nas Gestões de 2016 a 2021 e na atual Gestão 2022 a 2024.

“Sou funcionário da Sabesp há 34 anos e também sócio da Associação Sabesp, sendo que nos últimos oito anos atuo voluntariamente como Diretor da entidade na UN Regional Alto Paranapanema.
Venho acompanhando a sério e competente trabalho que vem sendo desenvolvido na direção e gestão da Associação, que agrega associados e suas famílias em ações nos municípios operados pela Sabesp em todo o Estado de São Paulo.

Não é por outro motivo, senão o da seriedade e empenho de seu corpo diretivo, que, mesmo depois de 50 anos da sua criação, a Associação Sabesp continua seu reconhecido trabalho de proporcionar lazer aos seus associados.

Estou muito feliz por estar fazendo parte dessa administração e vivenciar a satisfação dos empregados da Companhia em poder contar com um lazer de alta qualidade, seja na esfera social, cultural ou esportiva.
Parabéns Associação Sabesp pelo seu Jubileu de Ouro!”