Coral da Associação Sabesp participa do encontro de corais “Vozes da Mantiqueira”

Fotos: Danilo Ferrara e Ednaldo Sandim
Vídeo: Bernadete Brito

O coral da Associação Sabesp participou no último domingo, 30/8,do  III Encontro de Corais de São Francisco Xavier “Vozes da Mantiqueira”.

O encontro reuniu 21 corais, sendo 20 de diversas localidades do Estado de São Paulo e um de Visconde de Mauá (RJ).

As apresentações tiveram início na sexta-feira, 28/8, no período da noite. No sábado, 29/8, foram divididas em dois blocos, um a partir das 15 horas e outro a partir das 20 horas e até às 22 horas. No domingo, 30/8, as apresentações iniciaram-se às 10 horas e o evento encerrou-se por volta do meio dia.

A terceira edição do evento já é parte do calendário de São Francisco Xavier e sucesso de público também, foram mais de 300 pessoas por apresentação.

Nossos coralistas foram muito aplaudidos e elogiados, tanto pelo público quanto pelos outros corais presentes. Sob a regência do maestro Carlos Cerqueira, e acompanhamento do violonista Yago André, foram apresentadas as canções: “O som da pessoa” (Gilberto Gil e Bené Fonteles), “Canten Señores cantores” (Argentina), “Canto do povo de um lugar” (Caetano Veloso), “Cantar” (Godofredo Guedes) e “Bailes da Vida” (Milton Nascimento e Fernando Brant).

A entrada no palco emocionou a todos os presentes. O coral que se apresentava antes, o Avis Rara (Campinas) cantava sua última canção, “O Som da pessoa” quando foi paulatinamente substituído pelas vozes do coral da Associação Sabesp. A transição, sem interrupção da música foi uma parceria acordada entre os regentes, Carlos Cerqueira e Ana Salvagni (veja o vídeo).

Outra novidade dessa temporada é o acompanhamento do músico e violonista Yago André.

Vem cantar com a gente:

Interessados em cantar no coral da Associação Sabesp devem marcar uma audição com nosso regente, o Maestro Carlos Cerqueira.

Os agendamentos podem se feitos pelo e-mail: coralsabesp@gmail.com