Coral da Associação presente no V Encontro de Corais Corporativos de Campos do Jordão

Fotos: Neide dos Santos Matos

No sábado de 17 de outubro, o Coral da Associação Sabesp participou do V Encontro de Corais Corporativos em Campos do Jordão, um evento sociocultural de grande expressão na agenda dessa cidade, que atrai tanto seus moradores quanto sua grande população de turistas.

Com o apoio da Associação Sabesp, da AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp e da APCEF/SP - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, as apresentações foram realizadas no Teatro Cláudio Santoro do Museu Felícia Leirner, com a participação de oito corais.

Na abertura do evento, o maestro Carlos Cerqueira, organizador do encontro, após dar as boas vindas a todos, convidou o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes a se pronunciar.

Em seu pronunciamento, Pérsio destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas pela Sabesp em decorrência da crise hídrica e que também afetam as entidades ligadas a ela, o evento pode contar com o apoio de mais uma entidade, a Associação dos Engenheiros da Sabesp, a AESabesp, o que permitiu honrar o compromisso de reunir um grande grupo de corais para a realização de um belo espetáculo. Pérsio também falou do sentimento e da importância de apoiar o evento: “A cada ano torna-se, realmente, mais emocionante estarmos aqui” e após citar Steve Jobs, destacou: “Todos vocês que participam dos corais, sabem da importância que tem a música para nos emocionar e tocar os nossos corações. Isso demonstra que é fundamental que nós continuemos investindo em eventos desse nível”.

O Coral da Associação apresentou “Canções e Momentos” (Milton Nascimento); “Fantasia” e “Mambembe” (Chico Buarque) e “Bailes da Vida” (Milton Nascimento). Além de muito aplaudido, o grupo recebeu elogios de integrantes de outros corais e também de regentes que estavam presentes.

O evento terminou em clima de festa, com representantes de todos os corais cantando e dançando juntos no palco.