Comunicado - Seguro de Vida em Grupo

Prezado(a) segurado(a),

A Associação Sabesp administra o Seguro de Vida da Sabesp, benefício existente há mais de 40 anos, que proporciona a segurança de todos nossos associados e de seus familiares.

Como sabemos o Brasil e o Mundo estão passando por uma transição demográfica, com o aumento da expectativa de vida, somado a isso está havendo aumento da idade média de nossos segurados que passou de 49 para 53 anos, uma vez que as novas contratações da SABESP tiveram significativa redução nos últimos anos, e, por consequência, houve uma baixa entrada de novos segurados em nossa apólice.

Como resultado, a sinistralidade de nosso seguro de vida aumentou significativamente, levando a Seguradora Metlife, que cuidava de nosso seguro há 6 anos, a pleitear um alto reajuste para reequilíbrio da apólice no 1º semestre de 2016.

A Associação Sabesp em negociações com a Metlife, não encontrou uma alternativa de reajuste que fosse adequada para nossos associados, e em comum acordo com a mesma, decidiu transferir este benefício para outra seguradora.

Após pesquisa de mercado, a seguradora ICATU, a maior seguradora independente do Brasil no segmento de Seguro de Vida,  apresentou a melhor condição para nossos segurados, recepcionando nossa apólice a partir de junho de 2016 sem ônus para os segurados até o final de 2016, que era a vigência prevista na apólice da Metlife.

A partir de Janeiro de 2017, teremos uma nova Apólice do Seguro de Vida em Grupo que terá atualização gradual dos valores por Faixa-Etária, atendendo todos os requisitos legais da SUSEP, seu seguro terá regras semelhantes às adotadas pelos Planos de Saúde que são regidos pela ANS, que utilizam estatísticas de mortalidade e faixa etária para fins de precificação técnica. Em negociações conseguimos reduzir o impacto anual médio deste reajuste de 24% pela Metlife para 14% na nova apólice da ICATU.

Desta forma, abaixo seguem os índices de reenquadramento para cada Faixa-Etária para sua consulta, os quais serão aplicados sobre seus pagamentos mensais (prêmios) nos próximos 5 anos, sendo o primeiro agora em Janeiro de 2017 e os próximos aplicados em junho de 2018, junho de 2019, junho de 2020 e junho de 2021 juntamente com a correção pela inflação.

Faixa Etária 14 – 40 anos 41 – 50 anos 51 – 65 anos Acima 65 anos
Reenquadramento 0% 13% 14% 15%

A partir de agora também teremos a opção de redução de capital segurado e do seu pagamento mensal, para tanto basta realizar a solicitação ao departamento de seguro da Associação Sabesp.

Recomendamos também que você mantenha sempre seus beneficiários atualizados.

Caso tenha qualquer dúvida adicional, entre com contato com o nosso Departamento de Seguro para esclarecermos quaisquer dúvidas pelo telefone: (11) 3147-5962 ou por e-mail:  seguros2@associacaosabesp.com.br

Atenciosamente,

PÉRSIO FAULIM DE MENEZES
O Lazer ao Alcance de Todos.