Associados da RV em destaque no Carnaval de São Paulo

A Associação Sabesp, por meio de sua coordenadoria social e sob a organização da coordenadora, Manuela Afonso, promove, há 15 anos, a participação de seus associados no principal cenário do Carnaval paulista: o desfile das Escolas de Samba no Grupo I.

A exemplo dos anos anteriores, em 2016, foi destacada a participação de mais de 200 integrantes vindo da Regional do Vale do Paraíba, formando uma ala inteira da tradicional Escola de Samba “Acadêmicos do Tucuruvi", com o enredo ""Celebrando a religiosidade, Tucuruvi canta as festas de Fé". Esse animado grupo esteve sob a competente organização do Presidente do Departamento da Associação de São José dos Campos, Marcelo de Sá Castro Lima junto a sua esposa Andreia Cristina Lima, e o Presidente Departamento da Associação de Campos do Jordão, Fábio Okamoto Fagundes junto a sua esposa Márcia Ribeiro Cabral Fagundes.

Os carnavalescos de São José dos Campos e região tiveram ensaios prévios na sua Regional, sob a supervisão da Escola, e também subsídios para adquirirem suas fantasias em planos parcelados ao longo do ano.

No dia da apresentação do desfile, foram recepcionados no Complexo Esportivo da Associação Sabesp na Ponte Pequena, onde saborearam uma galinhada reforçada, para aguentarem firme na avenida do samba, durante a madrugada, e conduzidos até o sambódromo.

Na volta, foram recebidos com um café da manhã para repor as energias. Cinco ônibus da SPTRANS fizeram o transporte de ida e volta dos participantes até o Sambódromo do Anhembi. E por volta das 04h00, quatro ônibus e veículos dos participantes da Ala Associação Sabesp rumaram para São José dos Campos, com muita animação e expectativa de cumprirem esse ritual em 2017.