Associação Sabesp promove Encontro de Corais

Fotos: Danilo Ferrara

Com a realização da Associação Sabesp e produção do maestro Carlos Cerqueira,  foram realizados, na cidade de Santo Antônio do Pinhal, nos dias 20 e 21 de outubro,  o XII Encontro de Corais Corporativos e o VIII Encontro de Corais da Terceira Idade.

No dia 20, foi apresentado um belo espetáculo do coral Libercanto, com o musical “É Proibido Proibir” , com Canções de Caetano Veloso.

No dia 21 ocorreu a abertura oficial do evento e as apresentações dos corais convidados. Foram 13 corais vindos de diversas regiões de São Paulo – Capital, Ribeirão Preto, Mogi Guaçu, São José dos Campos, Caraguatatuba.

O presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, deu as boas-vindas aos corais, destacando, entre outros pontos, a importância deste evento no cenário do canto coral brasileiro. Ainda nesse momento convidou os corais presentes a estarem conosco em 2024.

Nos dois blocos de apresentações (15 e 19 horas) o teatro ficou lotado, reforçando o quanto o canto coral é apreciado não só por quem canta, mas também por amantes desta arte.

O coral Associação Sabesp, além de colaborar na organização do evento, participou com parte do seu repertório do musical “Cantando Elis” e mais uma vez encantou a platéia.

Depoimento de coralista:

Cada apresentação do Coral Associação Sabesp é, para mim, uma grande surpresa.

Cantar no XII ENCONTRO DE CORAIS CORPORATIVOS em Santo Antônio do Pinhal foi maravilhoso.

A cidade, tão acolhedora, estava com seus jardins tão floridos que parecia que tudo havia sido arrumado para nos receber.

Sem medo de errar, posso dizer que a nossa apresentação no evento foi linda e leve, com todos os coralistas se entregando de corpo e alma. O trabalho desenvolvido pelo @car_cerqueira, @cassia_sampaioo, @veronike.pires e @araujocassiamaria nos proporcionou a certeza de que somos um grupo de pessoas que ama o que faz e se realiza em poder mostrar aos seus convidados todo sentimento de paz, alegria e amor que invade os nossos corações.” ( Elisabeth Bagatin Bambace)

Informações prestadas pelo maestro Carlos Cerqueira