Aprendizados de 2020: o Ano da Pandemia

Veja a mensagem do nosso presidente, Pérsio Faulim de Menezes, sobre os impactos da Pandemia na Associação Sabesp e o que está sendo oferecido para a superação deste período:

A pandemia causada pelo novo coronavírus, que nos obrigou ao isolamento social, faz muita gente pensar e dizer que "ano de 2020 ainda não aconteceu...". Mas, na realidade, estamos num momento histórico, desafiador, inimaginável e, portanto, inesquecível, que marcará para sempre a todos que por ele passaram.

Se olharmos para as perdas que muitas pessoas vem enfrentando, seja das suas finanças, de sua estabilidade emocional e até mesmo de suas próprias vidas, veremos o lado sombrio desse momento.

Mas se olharmos que estamos diante de uma oportunidade ímpar de rever nossos valores, de estarmos próximos das pessoas que efetivamente fazem parte da nossa existência, de compartilharmos todos os nossos sentimentos e de refazermos o modo de conceber o grande milagre da vida, então veremos o lado sublime desse momento.

Desde a sua fundação, realizada pela COMASP/ SABESP, em 1972, há 48 anos, a partir da construção de um campinho de futebol, para levar um pouco de alegria e reconhecimento ao trabalho dos seus profissionais, a Associação Sabesp sempre foi visionária, a ponto de, hoje, ser referenciada como a maior entidade de lazer corporativo do País.

Ao longo dos anos, a Companhia subsidiou o desenvolvimento para a Associação Sabesp promover ações de benefícios, cultura, esporte, lazer e qualidade de vida. E desde 1991, a Gestão "O Lazer ao Alcance de Todos", encampa essas bandeiras, mesmo quando há falta de recursos da Empresa, como na atualidade.

Para chegarmos até aqui, enfrentamos muitos períodos difíceis, instabilidades financeiras, políticas e sociais. E essa fase é mais uma prova que iremos superar , com base na nossa união, gerada pelo amor e o respeito que temos pelas pessoas.

E é a partir desses princípios, que hoje são mais importantes do que nunca, é que refletimos sobre o que nossos associados indagam e precisam nesse momento e solicitamos um apoio emergencial da Companhia, para a necessária retomada do bem-estar de seus colaboradores.

O que irá acontecer pós-pandemia?

Quem tem esta resposta pronta? Ninguém! Mas já podemos construir pontes para cruzar o caminho para um "Novo Normal". Veja as nossas propostas:

Utilização da nossa estrutura

A Associação Sabesp  já está viabilizando a utilização de sua estrutura funcional. Temos a nosso favor, espaços abertos onde várias ações podem ser desenvolvidas, inclusive pela Sabesp e entidades co-irmãs.

Nossas quatro Colônias de Férias - Bertioga, Cardoso, Ilha Cumprida e Presidente Epitácio - estão sendo preparadas com processos de profilaxia de ponta e capacitação de atendimento aos hóspedes, dentro das normas de higienização.

E essas ações também são estendidas aos nossos Clubes Metropolitanos - Cantareira, Barueri e Paiva Castro - e aos nossos Clubes Regionais - Alemoa, Assis, Auriflama, Fernandópolis, Franca, Itapetininga, Jales, Lins Nhandeara, Novo Horizonte, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Registro, São José dos Campos, São Manoel, Tatuí e Tupã, bem como aos nossos Grêmios, para atender os funcionários da Sabesp em todos os municípios de São Paulo, operados pela Companhia.

Oferecimento de Benefícios

Nessa fase de busca de superação individual e coletiva, nossos sonhos também podem virar realidade, por meio dos inúmeros benefícios oferecidos pela Associação Sabesp, em parcerias que melhorarão efetivamente a qualidade de seu futuro:

- Concessionários da GM, Ford, Nissan e Volkswagen, para você retirar seu Automóvel Zero, com os maiores descontos do mercado e ainda com Carta Bônus da Associação Sabesp, que reduz ainda mais o custo final.

- Consórcio de Bens, para aumento do seu patrimônio.

- As melhores Faculdades e Colégios de Ensino Fundamental e Médio, com expressivos descontos em mensalidades para Graduação e Pós Graduação.

- Programas de grandes descontos na Drogasil e Droga Raia.

- Plataformas de consumo direto da fábrica da Britânia, Philco e Canon com descontos, bem como de marcas famosas como Bestfit, Netshoes, Zattini, Shoestock, Royal Pets, Via Salute , entre outras que figuram em nosso caderno de convênios.

- Plataformas de turismo para viagens internacionais, nacionais e visitas a eventos específicos.

Oferecimento de Seguro de Vida em Grupo

Essa pandemia também nos mostra que a prevenção é tão importante quanto a informação e educação, para se conter danos e impactos devastadores para nós e para a nossa família.
Por isso, o Seguro de Vida em Grupo da Associação Sabesp, que cobre até Pandemias, é uma das mais importantes ferramentas, para a tranquilidade e segurança dos profissionais da Sabesp.

Ao contrário dos Planos Individuais oferecidos por bancos e instituições financeiras, que se tornam muito caros para determinadas faixas etárias, a nossa Apólice de Grupo nivela a todos no mesmo patamar, tornando os valores e reajustes muito menores do que qualquer outro plano do mercado.

Sem dúvida, sempre que ocorre um falecimento de um familiar, além de todo o sentimento de dor, é preciso administrar as questões relacionadas ao amparo de seus entes. Porém, o Seguro de Vida em Grupo da Associação, além de se incumbir dessa questão, oferece outras coberturas, como:

- Assistência funeral custeada pela Seguradora, sem despesas à família;
- Assistência Residencial;
- Cesta básica;
- Desconto em Medicamentos;
- Locação de Aparelhos Ortopédicos;

Nesse "Novo Normal" voltaremos a ser livres?

Mais do que simplesmente ser livre, nos tornaremos fortes e essenciais, pois estamos conseguindo suplantar o momento mais crítico da história da humanidade.

É óbvio que depois de tudo o que aprendemos a fazer para preservar a nossa espécie, seremos mais cautelosos, mas isso é antes de tudo ser consciente, tanto consigo, quanto com o próximo!

Conte com a Associação Sabesp para viver melhor num "Novo Normal", com Segurança, Fé no Futuro, Investimento em suas Realizações e a nossa inteira disposição para caminharmos sempre ao seu lado.

Não fique só, fique sócio da Associação Sabesp!

Um abraço fraterno,

Pérsio Faulim de Menezes
Presidente da Associação Sabesp
Gestão "O Lazer ao Alcance de Todos"