A 2ª Live da Associação Sabesp abordou as Colônias e Eventos

Devido a boa repercussão de estreia, a Associação Sabesp deu prosseguimento à sua programação de Lives, em 30 de julho de 2020, com o mesmo tema Rumo ao Novo Normal, mas dessa com os enfoques mais comentados pelo associado: o funcionamento das Colônias de Férias e a retomada dos eventos sociais.

E para falar sobre esses importantes tópicos, marcaram presenças o Diretor de Comunicação e de Áreas de Lazer, João Arthur Cardoso de Souza e o Diretor Social, João Alberto Fávero.

A Live foi iniciada com duas canções que remetiam as sensações de Férias e Altas Comemorações: Tarde em Itapuã (Vinícius e Toquinho) e Festa (Ivete Sangalo), que já deixaram as centenas de conectados totalmente no clima, com muitas perguntas de quando voltaríamos a ter esses bons momentos. E na tela rolava belas imagens de nossas colônias de nossos Bailes, Festas de Natal, entre outros eventos.

Em identificação com o público os dois convidados, com bom humor, falaram de como estão suas vidas no Novo Normal, do isolamento obrigatório junto aos seus familiares, dos seus novos hábitos e de suas vontades em retomar o funcionamento total da Associação, tanto no lazer das Colônias, quanto nos das grandes Festas.

O diretor João Fávero até citou que quando organizou os famosos Bailes de Máscara da Associação Sabesp, não imaginou que máscara seria um acessório tão necessário hoje e que, se pudesse, faria uma grande festa distribuindo as máscaras atuais. Contudo isso só será possível quando tivermos uma autorização legal, de conformidade com a liberação da Vigilância Sanitária, para não colocarmos ninguém em risco.

Enquanto isso, os eventos virtuais, como as Lives, podem ser de grande valia. Fávero até adiantou que a Associação Sabesp está organizando uma Live Show, com grandes talentos da música. E dentro deste contexto, elogiou o diretor Regional da Associação no UN Baixo Paranapanema, Lairto Gomes da Silva, pelo show solidário virtual, com artistas da região de Presidente Prudente, que promoveu em 31.07.

Reabertura das Colônias

A reabertura das nossas Colônias Férias, cuja previsão é para a segunda quinzena de agosto, foi um assunto explicado pelo diretor João Arthur, que alertou para as regras de funcionamento do "Novo Normal":

- Com 30% da capacidade (isso significa 8 aptos em Bertioga, 4 em Ilha Comprida e 4 em Presidente Epitácio). Cada apto tem condição de acomodar até 6 pessoas. E terá ao menos um apto em condição de receber pessoa com deficiência.
- Com o uso obrigatório de máscara, tanto para funcionários quanto para hóspedes. Inclusive, quando funcionário forem prestar serviços de contato com os hóspedes, como servir café da manhã na mesa, eles devem usar luvas. Vale dizer que os funcionários estão tendo um forte treinamento de capacitação para atender bem nesse "Novo Normal".
- Com Dispenser de álcool em áreas comuns, como recepção, salas e corredores.
- E com sistema de sanitização em tapetes e total assepsia em móveis, roupas de cama, banho e utensílios.

Ainda foi perguntado a João Arthur, como evitar as concentrações em áreas sociais, como nos salões de jogos e piscinas. E ele destacou que irá precisar contar com o bom senso dos hóspedes, de não se aglomerar, indo uma família de cada vez para cada área, mantendo a distância entre as pessoas. Nossos funcionários inclusive estão aptos e dar uma fiscalizada nesse sentido e pedir distanciamento, se for necessário.

O que interessa é que mesmo parcialmente, poderemos desfrutar das Colonias de Bertioga, Ilha Comprida e Presidente Epitácio já em 2020. A bela Colônia de Cardoso ainda está em fase de reestruturação, justamente para atender aos hóspedes com qualidade. E isso vai demandar um pouco mais de tempo.

Para ser feliz

Durante a Live,  nosso diretor social, João Fávero, lembrou que o público sabespiano quer e precisa ser feliz, em qualquer época, mesmo no isolamento, e para tanto apresentou as opções que a sua diretoria e coordenadora social (capitaneada pela querida Manuela Afonso) apresentam para se obter uma melhor qualidade vida e ter alegria, mesmo sem eventos presenciais.

Dentro de vários produtos e serviços que o associado pode encontrar no nosso Caderno de Convênios (www.associacaosabesp.com.br/covenants), Fávero destacou as plataformas promocionais de eletrodomésticos, de marcas famosas de vestuário e calçados, de descontos em farmácia, de Turismo e graduação em excelentes faculdades e colégios e a grande cereja do bolo: as parcerias com Concessionárias da GM, Ford, Nissan e Volkswagen, pela qual o associado retira o seu Automóvel Zero, com os maiores descontos do mercado e ainda com Carta Bônus da Associação Sabesp, que reduz ainda mais o custo final. Ele citou que uma margem de R$ 4.500,00 (varia conforme o valor do veículo) de desconto equivale a quase dez anos de mensalidade na Associação; portanto, trata-se de uma vantagem sem igual.

Aproveitando da deixa, João Arthur falou da sua diretoria de comunicação, que em conjunto com a social, faz um trabalho maciço de divulgação desses benefícios, no site e em suas redes sociais, e acrescentou a importância das Lives, nesse momento, que fala diretamente aos interesses do associado. E também ressaltou o link da Comunicação com a sua outra diretoria, a de Áreas de Lazer, que trouxe uma imagem sólida e moderna, principalmente pela adoção do Sistema de Booking nas Colônias, que trouxe hóspedes de todo Brasil e de outros países, expandindo uma boa imagem dessa prestação de serviço turístico.

A tranquilidade e segurança trazidas pelo Seguro de Vida

Dentro das ferramentas que a Associação apresenta para o bem-estar dos associados, ambos Diretores enfatizaram a importância da tranquilidade e segurança trazidas pelo Seguro de Vida em Grupo, oferecido pela Associação em parceria com a KLP Seguradora para todos os colaboradores da Sabesp.

Enumerando as vantagens do nosso Plano, em relação aos demais no mercado, eles asseguraram a cobertura em pandemias (que não é obrigatória para as corretoras); a seriedade da KLP em atender os assegurados e os beneficiários nos momentos mais vulneráveis de suas vidas; os diversos tipos de assistências e ainda aconselharam os associados:

"Quando vocês se tornarem sócios remidos, após a aposentadoria, que ficam livres das mensalidades da Associação, a melhor maneira de investir essa contribuição é no aumento de sua apólice de seguro. Sua família lhe agradecerá eternamente por isso".

E concluindo a Live de 30.07, os dois queridos "João" , em suas visões de vida, discorreram sobre o ano de 2020, na oportunidade de valorizar nossos próximos, abrir nossos horizontes, dos sentimentos pelas perdas de amigos que se foram em decorrência da Pandemia, alguns sendo da Sabesp, mas externando seus votos de força e superação.

Força feminina na próxima Live

E ainda na ocasião, foi citada a nossa próxima Live, que será realizada em breve e repleta de força feminina, pois teremos as diretoras executivas da Associação Sabesp, Luzia Helena P. S. S. Almeida (Cultural) e Wânia Maria Teixeira Mota (Secretária).