5ª Caminhada pelo Autismo, em São Paulo
Um evento que começou na Associação Sabesp

Em 02 de abril é celebrado o Dia Internacional pela Conscientização sobre o Autismo, que vem ganhando cada vez mais importância na nossa sociedade, inclusive pelo crescimento de sua população. E o grande evento da Caminhada pelo Autismo, em 2024, acontecerá em 07 de abril, no Parque das Bicicletas.

Trata-se de uma grande manifestação pela Conscientização do Autismo, com o apoio do Governo de São Paulo, Sabesp, Associação Sabesp e mais uma lista de parceiros, que vocês podem ver no site do evento, junto com demais informações. Busque: caminhadadoautismo.org. Esse evento é organizado pela Associação Inspirare, Grupo TEA Apoio e o Centro Lumi.

Para chegar ao local, o melhor é ir de Metro, linha lilás e descer na Estação AACD Servidor, que já está praticamente dentro do Parque das Bicicletas, que fica na rua Alameda Irai, 35, em Moema, colado no Parque Ibirapuera.

O que vai ter  no evento?

- Muitas Pessoas com Autismo, familiares,  amigos e simpatizantes da Causa numa grande demonstração de união de amor e respeito. Tanto que o tema desse ano é:
- Distribuição de água da Sabesp, com bebedouros instalados pela Cia.
- Distribuição gratuita de lanchinhos e guloseimas.
- Tendas de orientação e atendimento voltados ao autismo
- Um mega show da Turma do Mundo Bita às 14h.
- Outro mega show dos Demônios da Garoa às 16h.
- E fechando o evento com a concentração para a Caminhada nas ruas do entorno do Parque às 17 horas.

Você sabia que esse movimento, que hoje reúne mais de dez mil pessoas começou aqui da sede da Associação Sabesp?

Sim, aqui foi o berço de tudo, em 2013, quando um grupo de mães pediu esse espaço para ser ponto de partida numa Caminhada até a Av. Paulista, frente ao Masp.

Foi lindo, logo de cara, reunindo cerca de 1000 pessoas e assim foi até 2019, quando a Caminhada cresceu tanto chegando a 5000 pessoas.

Então, o pessoal da organização e até da própria Sabesp aqui estavam, ficaram assustados!! Afinal de contas tem um reservatório  aqui em baixo...

Naquele ano mesmo de 2019, já comentamos que o local teria que ser mudado, para abrigar tanta gente. Daí, em 2020 veio o inesperado: o isolamento social devido à epidemia de Covid.

Só foi possível retomar a Caminhada em 2023 e num espaço bem maior: no Memorial da América Latina, que ficou completamente lotado.

E neste ano de 2024 vamos para o belo e imenso espaço do Parque das Bicicletas, para recebermos milhares de pessoas, no dia 7 das 13 as 18horas! Compareça!