“3° Concurso de Causos Sabesp e outras verdades” Conheça os Vencedores

A Associação SABESP, através da sua Diretoria Cultural, apresenta os vencedores do 3° Concurso de Causos. Foi um ano intenso de comemorações do Jubileu de Ouro e que ainda se faz presente agora com a premiação dos escolhidos.

A Diretora Cultural da Associação – Escritora Luzia Helena Almeida – disse: “A gente tarda mai num faia” – Fico sempre orgulhosa e emocionada com tanto talento e inspiração dos colegas Escritores-Contadores de “Causos” que participam do Concurso. Já estamos na terceira edição e agradecemos aqueles que prontamente atenderam ao nosso chamado. É história! É memória! Momentos inesquecíveis!. Parabéns a todos!

Aqui estão os vencedores do “Concurso de Causos SABESP e Outras Verdades III” – Jubileu de Ouro – Diretoria Cultural - da Associação SABESP:

1º Lugar – “Três terços de charque” – Erica de Oliveira Souza (MNED–SP)
2º Lugar – “Penacho – o burro nas barras dos tribunais” – Israel de Assis Fiuza Filho – (RM 620 – Botucatu)
3º Lugar – “A Explosão dos Caixas Eletrônicos” – Rogério Fernandes Gomes (RDVP3 – Cachoeira Paulista)

Outros sete Causos recebem “Menção Honrosa” – com autores de diversas cidades do Estado e, suas incríveis histórias. São eles:

José Natanael Dias Chaves – “Siglas e Suas Confusões” (RVSS1–S.J. Campos).
Wagner Mekaru – “Histórias de Pescador” (MCRE – SP)
Júlio César Pereira – “E Nada de Happy Hour” (RGF – Igarapava)
José Roberto de Souza – “Artes de Criança” (RBDT2 – Tupã)
Reginaldo Prado – “Homenagem em Vida” (UGR-Pirituba – São Paulo)
Solange Cristina Lima Lazari – “Um Dia Inesquecível” (RTDN – Novo Horizonte)
Joaquim Francisco Guimarães – “Esperando o Fábio” (CSG-Almox 005 – Osasco)

Lembrando que a seleção e escolhas, cumpre mero processo institucional. Na verdade, somos todos privilegiados por tudo que vivemos e recebemos até aqui. Ganhamos todos!

“Vamos marcar um evento para entrega dos cheques aos vencedores, pra continuar a comemoração dos 50 anos da Associação e contar esses causos ao vivo. Nossos parabéns e agradecimento aos que participam tradicionalmente da Cultura e o Lazer ao Alcance de todos” – disse Pérsio Faulim de Menezes – Presidente da Entidade.

No segundo semestre, teremos a noite de autógrafos – onde todos os participantes do Concurso e os “Hors Concours” - estarão no 3º livro – publicação recheada de alegria, homenagens, saudades e boas lembranças. Foram 43 causos participantes. Os sócios concorreram os não sócios e convidados também estarão no livro.

A exemplo dos outros dois... Este livro está uma delícia!

Colaboração do jornalista Wilson Santana/ Mtb 60.953