Diretoria Cultural

Conheça os vencedores do Concurso de Fotografia “Odair Marcos Faria”

A Associação Sabesp, dentro de suas atividades comemorativas ao seu Jubileu de Safira – 45 anos de existência, promoveu, por meio de sua diretoria cultural, conduzida por Luzia Helena Almeida, o Concurso de Fotografia “Odair Marcos Faria”.

Essa homenagem foi idealizada pelo biólogo e ambientalista e conselheiro da Associação Sabesp, John Tatoon, que liderou o juri de avaliação dos vencedores, feita em 12.01.2018, na sede da Associação Sabesp, ainda integrado pelo premiado fotógrafo Vanderlei Loturco e pela jornalista Maria Lúcia Andrade. Na ocasião, o presidente Pérsio Faulim de Menezes também apresentou as avaliações da diretora Luzia Helena Almeida, encaminhadas à Associação.

Com os temas “Minha vida na Sabesp” e “Minha vida na Associação Sabesp” o concurso premiou os três primeiros colocados nas duas categorias Os talentosos ganhadores foram:

Tema: Minha vida na Sabesp
1º Lugar – Agnaldo Francisco da Cruz Rodrigues/ associado da MONC- UGR Cotia/ Poá. Ganhador de 1 TV Led 42” Polegadas.
2º Lugar – Joyce Cristina Silva Rocha/ associada da CRD. Ganhadora de 1 Smartphone.
3º Lugar –  José Diógenes de O. Nascimento/ associado da MTIL. Ganhador de 1 Bike.

Tema: Minha vida na Associação Sabesp
1º Lugar – Laércio Souza/ associado da MLEE.  Ganhador de 1 TV Led 42” Polegadas.
2 º Lugar –  Luiz Geraldo dos Santos / associado da MOG - UGR Tietê. Ganhador de 1 Smartphone.
3º Lugar – Joyce Cristina Silva Rocha/ associada da CRD. Ganhadora de 1 Bike.
Em breve, será realizado, na Associação Sabesp,  um evento de celebração do concurso e entrega de prêmios aos vencedores.

Sobre Odair Marcos Faria
(Fotos de Odair, feitas por  Luis Carlos Amando de Barros)

O saudoso amigo e consagrado profissional, Odair Marcos Faria, atuou por mais de 30 anos na Superintendência de Comunicação da Sabesp (PC) e registrou a história da empresa, por meio das mais belas e significativas imagens do setor de saneamento.

Detentor de prêmios de muitos concursos de imagem, é de sua autoria várias fotos registradas em livros e em meios de comunicação pela imprensa de todo o País,  cujo foco certeiro e sensibilidade geravam cenários capazes de traduzir a realidade e emoção em imagens históricas. Muitas publicações da Associação Sabesp, como o Jornal Pororoca e nossas revistas especiais de aniversário, também foram prestigiadas com os seus trabalhos.

Apaixonado pelo seu ofício que o qualificava entre os melhores fotógrafos do País, Odair ainda era dono de uma personalidade e caráter ímpares, que contagiava a todos. O seu sorriso era constante, a sua atenção e apoio quando lhe pediam uma imagem era sem igual, assim como a sua paciência em ensinar o que sabia para tantas gerações. Por todas essas qualidades ele se tornou um ícone de amizade e competência, para absolutamente todos que tiveram o privilégio de desfrutar de sua companhia.

Seus amigos da PC atestam que quando acabava um evento, principalmente aqueles que exigiam uma dedicação de muitas horas de trabalho, ele dizia brincalhão: “Nós fazemos festa e ainda ganhamos pra isso!”

Contudo sem aviso prévio, ele veio a falecer em 11 de março de 2014, devido à uma queda de um navio, na Argentina, deixando a saudade em todos os seus amigos, que ao fazerem essa merecida homenagem, reaviva sua memória em nossos corações.

Associação Sabesp

Rua 13 de Maio, 1642
Bela Vista - São Paulo - SP
Tel: 11 3147 5955
faleconosco@associacaosabesp.com.br

Cadastro

Receba no seu email nosso boletim com notícias, promoções, novidades e tudo sobre nossa Associação.