Diretoria Cultural

Já temos os vencedores do “II Concurso de Causos e outras Verdades” – da Associação Sabesp

Primeiro lugar
Maria Antonieta Vieira Olivo

Segundo lugar
José Carlos Santos Peres

Terceiro lugar
Samuel Camargo Neto

O primeiro lugar ficou com “Quem faz o bem recebe o bem!” – de Maria Antonieta Vieira Olivo, funcionária da MCBO – Moóca; o segundo lugar foi para “João Pelado” – de José Carlos Santos Peres, da UN RADA 21 - Avaré, e,  o terceiro, “O Sinistro Churrasco na terra dos lobisomens!”,  de Samuel Camargo Neto – da MNI – zona Norte de São Paulo, com prêmios em dinheiro.

Clique aqui e conheça os Causos vencedores

Nesta segunda versão do nosso "CONCURSO DE CAUSOS E OUTRAS VERDADES", tivemos 59 participantes inscritos dentro do prazo! Todos os seus trabalhos serão publicados, exceto um "plágio" que foi eliminado, "O CASAL", já bem famoso na internet e conhecido da maioria dos Jurados", de acordo com a organização.

Segundo o Presidente da Associação SABESP – Pérsio Faulim de Menezes, esse incentivo à arte é papel importante da Entidade, resguardando a memória da nossa Empresa e de seus funcionários, bem como a valorização do associado.

Para a Diretora Cultural da Associação SABESP, escritora Luzia Helena Almeida, mais uma vez os colegas escritores-contadores-de-causos se superaram : “ Os causos estão emocionantes, engraçados, fazendo viva a memória de pessoas, lugares e situações inesquecíveis, dificultando assim a avaliação dos jurados, onde ficou impossível não distribuir 07 “Menções Honrosas” “:

“Gargamel”  - de Claudia Filipin Gea – UM RGFF 2 - Franca
“O dia em que o Cantareira tremeu!” – de Samuel Camargo Neto –MNI – São Paulo
“Homenageados no buffet” – de Carlos Alberto Gonçalves RVS 2 – São José dos Campos
“A saga da cola branca” – de Julio Cesar Pereira – RGFF 5 - Igarapava
“Cê tá vivo?” – de Mauro Antonio dos Santos – MOUR – São Paulo
“A Vaca foi pro PV” – de Wagner Yukio Mekaru – MCD.13 – São Paulo
“O laçador de peixe” - de Gideone Eli Santos – MSEC – São Paulo

Para que a edição do livro siga os padrões do primeiro, em termos de número de páginas, a Associação SABESP receberá mais causos – fora do concurso – até 30 de Junho/15 – pelo e-mail wilsonsantana1@gmail.com, para completar com um capítulo “Hors Concours”.

Também convidamos os colegas de todas as Unidades de Negócios, que queiram enviar para este mesmo E-mail, “pérolas” e/ou homenagens/frases, para uma homenagem em memória do saudoso colega, fotógrafo “Odair Marcos Faria”, para um capítulo especial.

A noite de premiação, entrega dos cheques, encenação de alguns causos, acontecerá entre Julho e Setembro, deste ano. Fiquem atentos ao convite!

O lançamento do livro está previsto para o final deste ano.

A Associação SABESP agradece a participação e parabeniza a todos!

Colaboração: Luzia Helena Almeida
Diretora Cultural da Associação Sabesp.