DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

São Paulo começou a vacinação logo após a aprovação emergencial

O estado de São Paulo começou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 no próprio domingo, 17.01, logo após a aprovação de uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa.

Nesse primeiro dia de campanha, foram priorizados os profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas, que começaram a ser vacinados em uma sala dedicada do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A primeira brasileira vacinada contra o coronavírus foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, funcionária na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

A técnica de enfermagem e assistente social Vanuzia Costa Santos, de 50 anos, também recebeu a primeira dose do imunizante neste domingo, 17, tornando-se a primeira indígena do Brasil a ser vacinada.