DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

O grande sucesso da nossa Live " Maio com Inclusão, Aceitação e Maternidade", com a ilustre convidada, Silvia Grecco

Transmitida ao vivo, na tarde de 27 de Maio de 2021, a Live "Maio com Inclusão, Aceitação e Maternidade", da base de Inclusão do Projeto Vida Nova 2021 (Sabesp e Associação Sabesp), trouxe, como convidada de honra, a ilustre Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (SMDEF) em São Paulo e Ganhadora do Prêmio FIFA FAN AWARDS 2019, como melhor torcedora do mundo, Silvia Grecco.

Tivemos várias alusões ao seu exemplo de vida, trazidas pelo público participante, que teve continuidade mesmo depois da Live.

Sua história com o seu filho Nickollas emocionou a todos, contada desde o começo da sua existência, quando foi rejeitado por 12 casais por ser deficiente visual e ter vários problemas de saúde, porém escolhido por ela por um chamado do coração. E depois veio a descoberta do Autismo, mais um desafio a ser o superado.

O ponto alto que os tornou conhecidos mundialmente foi a conquista do Prêmio de Melhor Torcedora do Mundo, outorgado pela FIFA em 2019, por ir em todos os jogos do Palmeiras e narrar as partidas para o seu filho. Isso foi flagrado pelo jornalista Marco Aurélio Souza e logo ganhou repercussão em toda a imprensa nacional e internacional.

Silvia Grecco ainda falou da condição da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, e destacou bastante a necessidade de liberação de vacinas para todos, especialmente para esse público, como forma de fazer valer os seus direitos, priorizar seu acolhimento e também de suas famílias e cuidadores.
A transmissão em libras dessa Live, que teve um público para lá de especial, foi feita por Thiago Santos.

A abertura e encerramento contou com o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, que falou sobre importância da Inclusão, o destacamento de Silvia e seu filho no universo social e esportivo. Na oportunidade, a exemplo de como a Associação atende a causa do Autismo, Pérsio abriu as portas dos espaços da Associação Sabesp para as ações da SMDEF, e afirmou estar torcendo para que seja possível fazer uma festa de 50 Anos da Associação Sabesp, em 2022. Convidou a Secretária Silvia Grecco, que aceitou o convite e ainda prometeu levar o seu famoso filho, Nickollas.

O bate-papo descontraído com a convidada foi conduzido pela jornalista Maria Lúcia Andrade.

Ao final da Live, um vídeo de muitas imagens de mães com os seus filhos, ao som da Canção "Vento de Maio", de Lô Borges, foi pura emoção:

Para quem quiser ver ou rever essa Live, segue o link: