DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Nova diretriz para utilização da assistência funeral do seguro de vida em grupo da Associação Sabesp.

Comunicado importante

Tendo em vista o uso indevido da assistência funeral por parte daqueles que não possuem o Seguro de Vida em Grupo da Associação Sabesp, devido a impossibilidade do prestador de serviços da seguradora realizar a confirmação de segurado ativo, fica definido o seguinte procedimento:

Caso prestador de serviços não possa confirmar no ato do atendimento telefônico se o associado (colaborador ou ex-colaborador), aposentado ou pensionista da Sabesp está ativo no Seguro de Vida em Grupo da Associação Sabesp, no ato da solicitação da prestação do serviço de assistência funeral, o serviço será negado.

No entanto, caso ocorra a posterior confirmação que o associado possua o seguro, a seguradora realizará o reembolso normalmente (limitado à R$ 3.300,00) mediante a apresentação das notas fiscais originais, que deverão ser apresentadas junto à documentação necessária para a indenização do seguro de vida, conforme regras da de nossa Apólice do Seguro de Vida em Grupo.

Desta forma, ratificamos que apenas os Segurados Ativos têm o direito à Assistência Funeral. Aqueles que não possuem seguro de vida que contempla este importante benefício de assistência funeral, poderão entrar em contato com o departamento de seguros da Associação Sabesp para realizar sua adesão pelo telefone: (11) 3147 5962 ou pelo e-mail: seguros2@associacaosabesp.com.br.

Persio Faulim de Meneses
Presidente Associação Sabesp