DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Nossos votos de um Feliz Natal e um Novo Ano pleno de Realizações

(*) Por Pérsio Faulim de Menezes
Presidente da Associação Sabesp

Passamos por mais um ano de desafio em 2021!
Que seja bem vindo 2022, com as tão sonhadas realizações!

Mesmo com o advento da vacina, nos trazendo um certo conforto no enfrentamento da pandemia que tem norteado nossas vidas nos últimos dois anos, em 2021 continuamos nossa vida dentro do universo do "Novo Normal".

E, dessa forma, continuamos agradecer ao fato de sermos sobreviventes desse período de fortes emoções. Quando celebrarmos o Natal, se possível junto a nossa família, lembre-se de que o amor, a união e a fraternidade foram os grandes ensinamentos trazidos pelo nosso Pai Maior e nunca foram tão necessários como agora.

Lembre-se também que a Associação Sabesp tem um olhar voltado para toda família sabespiana, para superarmos juntos tudo o que for possível!

Nesse contexto, desenvolvemos em parceria com a Sabesp, o Projeto Vida Nova 2021, que fez uma grande diferença na vida das pessoas, com atividades on-line de impacto na qualidade de vida, por meio de exercícios, palestras, cursos, convênios com grandes marcas de produtos, serviços e bens, Lives Culturais do nosso Coral e Lives de Acolhimento, Inclusão e Bem Estar, com temas necessários à humanização dos nossos sentimentos.

Como a Associação Sabesp tem o privilégio de estar entre as três maiores entidades de lazer corporativo do País e administra grandes espaços abertos na Capital, Interior e Litoral, nos foi possível retomar grande parte de nossas ações presenciais.

Acompanhamos os nossos associados nessa retomada, de forma responsável, transparente e sempre com instruções orientativas.

Assim, dentro dos protocolos legais de higiene, distanciamento e preservação da vida, estabelecemos a abertura e funcionamento da sede da Associação, do Clube Cantareira na Capital e diversos Clubes no Interior.

A abertura também foi extensiva as nossas Colônias de Férias de Bertioga, Cardoso, Ilha Comprida e Presidente Epitácio, que retomaram suas atividades, depois de equipadas com processos de profilaxia de ponta, como sanitização, colocação de recipientes com álcool gel, fiscalização de uso restrito de áreas comuns, com obrigatoriedade de máscara, medição de temperatura, além da capacitação de funcionários para um diferenciado atendimento aos hóspedes, dentro dos protocolos de higiene.

Com base numa gestão de apoio, é com satisfação e agradecimento que vimos, nesse último bimestre de 2021, uma união ainda maior do nosso associado com a entidade que lhe representa, que votou e legitimou a chapa "O Lazer ao Alcance de Todos", para representá-lo por mais um triênio.

Vale aqui ressaltar que todo o trabalho dos nossos diretores, que se dedicam ao máximo em seus compromissos com a Associação, é absolutamente voluntário. Eles só são pautados pela finalidade de levar qualidade de vida, de modo corporativo, ao sabespiano, por meio do lazer cultural, social e esportivo. Trata-se um investimento humano sem preço, que traz recompensas inestimáveis em termos de produtividade, aprovação e boa convivência na Empresa.

Como a pandemia ainda não acabou, continuamos a nos solidarizar com as perdas que muitas pessoas sofreram, seja das suas finanças, de sua estabilidade emocional e até mesmo de preciosas vidas de seus entes e amigos. Mas não podemos deixar de brindar a vida com entusiasmo e fé no amanhã.
Para o próximo ano, ainda haveremos de celebrar, de forma especial, o nosso Jubileu de Ouro, os 50 Anos Associação Sabesp, com grandes realizações e gratidão aos associados, pela união e confiança.
Desejamos a todos nossos associados e familiares, amigos e colaboradores um Natal pleno de esperança e um Feliz 2022!

(*) O Presidente da Associação Sabesp - Pérsio Faulim de Menezes é engenheiro, entrou na Companhia há 50 anos, pela SBS, antes de ela ser integrada à Sabesp. Nascido em Santos - SP, entre os seus feitos na Companhia, está uma obra que mudou a vida dessa cidade; a construção do emissário submarino de Santos e São Vicente.
Participa da vida da Associação Sabesp, desde a sua fundação realizada pela Comasp/ Sabesp, em 1972. Em 1991,lançou a chapa "O Lazer ao Alcance de Todos", que até hoje se constitui na grande liderança da entidade, por ter alavancado o seu patrimônio, conferindo-lhe a referência de estar entre as três maiores entidade de lazer corporativo do País, além de promover ações de benefícios, cultura, esporte, lazer e qualidade de vida, para todos os sabespianos e seus familiares.