Diretoria Cultural

Nosso 1º Karaokê on-line de 2022!

Em 28 de abril de 2022, foi realizada a primeira edição do ano do nosso Karaokê On-Line. O evento é conduzido pelo maestro Carlos Cerqueira, regente do Coral da Associação Sabesp.

Na abertura, após as saudações do maestro, o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, destacou as atividades do Jubileu de Ouro, 50 Anos da Associação Sabesp, que levará ações e eventos em todos os lugares que a entidade estiver presente, ou seja, em toda região Metropolitana e nas Regionais do Interior e Litoral, operadas pela Sabesp no Estado de São Paulo.

Nosso presidente destacou ainda que no segundo semestre de 2022 acontecerá o maior evento musical do Coral: a junção do 11º Encontro de Corais Corporativos e do 7º Encontro de Corais da Terceira Idade, no belo Auditório Claudio Santoro,  em Campos de Jordão. Na ocasião, o maestro terá o grande desafio de reunir 50 corais (1 para cada ano que a Associação Sabesp está comemorando).

No início das apresentações, tivemos a voz potente do Reinaldo de Castro, gestor administrativo da Associação Sabesp, se acompanhou no violão. Ele cantou o hino evangélico “Escudo”, uma composição de Carlos Moysés, gravada pela banda Voz da Verdade.

Depois foi a vez do casal de coralistas, Laércio e Angélica, que, em homenagem a paz, entoaram a canção “Romaria”, canção de Amir Sater e Renato Teixeira.

Na sequencia,  veio o estreante no Karaokê, Wiley, de Botucatu. Ele é o nosso diretor na Regional Médio e Tietê e disse que começou a cantar na pandemia e gostou. A canção escolhida foi “Sorte Tem Quem Acredita Nela”, de Fernando Mendes – gravado por várias duplas e cantores de renome.

A apresentação seguinte foi a da coralista Vera Xavier, com a música “O Amor e o poder”, um hit dos anos 80, da cantora Rosana, que, segundo Vera,  não pode faltar num autêntico karaokê.

Posteriormente, foi a vez do coralista João Pedro Luz, nosso conhecido e talentoso JP, que nos trouxe uma música autoral “Eu gosto de você”, que fez durante à ´pandemia, em homenagem a sua  namorada.

Depois se apresentou a coralista Cassia Sampaio, que rendeu homenagens a Rita Lee, de quem é fã, com uma bela interpretação da canção “Mutante”.

E fechando a edição, de destacou a estreante no nosso Karaokê, Alzira Garcia, cujo nome artístico é “Vovó Zizi”, com a bela canção “Conto de Areia” , de Romildo Bastos e Toninho Nascimento, eternizada na voz de Clara Nunes.

Nosso maestro finalizou essa edição com novidades: a disponibilização de vídeos do coral Sabesp e a estreia da temporada teatral do musical “Os Saltimbancos”, encenado pelo nosso grupo de Coral, com canções de Chico Buarque.

O presidente Pérsio felicitou os cantores do Coral por esse grande feito e os participantes dessa edição.

Veja a Live completa pelo link: https://youtu.be/8-UVZ053TRc