DIRETORIAS REGIONAIS - Pardo e Grande

Festa da Criança 2018 em Franca. Sempre um sucesso: faça chuva ou faça sol...

A Festa da Criança 2018 do Departamento Franca,  integrado à Diretoria da Associação Sabesp na UN  Regional Pardo e Grande, liderada por Denilson Assaid Ruys,  ocorreu no último sábado dia 06 de outubro das 13 às 17h00.

Segundo a organização, "foi uma festa cheia de surpresas, pois a temperatura do tempo estava muito quente e a probabilidade de chuva era certa". No começo, estava uma tarde ensolarada e linda. As  famílias foram chegando e participando das atividades,  quando de repente choveu. Mas os super heróis: Superman e Mulher Maravilha chegaram e espantaram a chuva com os seus super poderes!

E assim a festa continuou e as crianças foram passear de trenzinho, brincaram na casinha de bolinhas, tobogã e cama elástica.

Após aos muitos passeios de trenzinho, a chuva voltou, e dessa vez mais intensa e a festa ainda tinha como atividade muito esperada o Torneio de Futebol no campo de gramado sintético. A criançada muito eufórica ficou torcendo para a chuva passar. E enquanto ela não passava elas aproveitaram para se deliciarem com muitos picolés, pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerantes.

E então a chuva passou e começou o Torneio de Futebol com as equipes menores de 09 anos. Co isso as equipes a partir de 09 anos aguardavam o fim das partidas para começarem as disputas da faixa etária dos mesmos e quando chegou este momento tão esperado, a chuva voltou. Mas  como já estava em andamento o Torneio continuou e as crianças brincaram debaixo da chuva até acabar a festa, bastante felizes e satisfeitos.

No final cada criança de 0 à 10 anos foi presenteada com um lindo estojo personalizado com o Tema da Festa.

Poema enviado:
"Ser criança é...
... Ser criança é ser feliz com muito pouco.

Ser criança é sorrir e fazer sorrir.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.

Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.

Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.

Ser criança é saber nada e poder tudo.

Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.
Ser criança é aventura, é desafio...
É inventar novas formas de ser criança.
É nascer de novo a cada dia..."

Colaboração: Vanessa Malta (Coord. da Associação Sabesp em Franca)