DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Encontro de Corais Corporativos - Corais jovens e Infantojuvenis

No domingo de 05 de dezembro, foi realizada, de modo virtual, a fase de apresentação de Corais jovens e Infantojuvenis, a qual concluiu o "X Encontro de Corais Corporativos", promovido pela Associação Sabesp, produzido e organizado pelo Maestro Carlos Cerqueira e equipe, com o apoio do Projeto Vida Nova 2021, em parceria da Sabesp e Associação Sabesp.

As apresentações eram realizadas presencialmente no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, mas devido à pandemia, passaram para formato online e mantiveram o seu grande público, com inúmeras visualizações.

Na abertura, o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, deu as boas vindas ao público e elogiou a inovação dos corais jovens, bem como a todas as apresentações dos corais em 2021, que engrandeceram sobremaneira o Projeto Vida 2021.

Na previa com todos os maestros presentes, o regente Juan Rossi mencionou a grande perda do Maestro Estevam Maya Maya, em setembro, por Covid. Ele foi o primeiro regente do Coral da Associação Sabesp. Graduado pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi um grande expoente da cultura brasileira, com mais de 50 anos de atividade na música, teatro e literatura. Valeu a lembrança e a homenagem.

A primeira apresentação foi a do Coral Azul e Branco, do Clube Jundiaiense, com a singela canção “Lembre de Mim (A Vida é uma Festa)”, de Ernesto de La Cruz, sob a regência da Maestra Vasti Atique.

A segunda apresentação foi a do Coro da Escola do Auditório Ibirapuera, regido pelo Maestro Daniel Reginato, com a poética "Canção Amiga", de Milton Nascimento, sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade.

A terceira apresentação foi a do Coral Vilaindianense Mirim, com a profunda canção "Tanto Mar", do mestre Chico Buarque, sob a regência do Maestro, Juan Rossi.

A quarta apresentação foi a do Coral Infanto Juvenil Thyssenkrupp, de Campo Limpo Paulista, com a bela canção "Andar com Fé", de Gilberto Gil, sob a regência da Maestra, Silmara Drezza.

A quinta apresentação foi a do Coral Infanto Juvenil do "Quarteirão da Música", um projeto social do maestro Cassiano Freitas,  com belíssimas vozes, que apresentaram a canção "Enquanto Houver Sol", de Sérgio Brito.

A sexta apresentação, que marcou o encerramento, foi a do Coro Pipa Amarela, do amplo Projeto Dorcas, de acolhimento social, que trouxe um envolvente ritmo latino, sob a regência do maestro Édi Marques Góes.

Ao final, o presidente Pérsio ressaltou a beleza desse trabalho e mencionou que no ano que vem, em 2022, quando a Associação comemorará o seu Jubileu de Ouro/ 50 Anos, essa comemoração deverá ocorrer no presencial no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, com a presença de 50 Corais.

Se você quiser ver ou rever as apresentações dos Corais Jovens e Infanto Juvenis, a Live ficou gravada no Youtube da Associação Sabesp.

Acesse o link, acione o sininho, curta a página: